2

Libertadores: Flamengo e Racing empatam em jogo marcado por expulsões

Equipe brasileira melhorou quando argentinos ficaram com um a menos, enquanto donos da casa foram superiores após expulsão do Rubro-Negro

04/05/2023 20:54 / atualizado em 04/05/2023 22:01
compartilhe
Racing e Flamengo empataram em jogo realizado na Argentina
foto: Conmebol

Racing e Flamengo empataram em jogo realizado na Argentina


 
Em jogo de duas expulsões, Flamengo e Racing (ARG) empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (4) em jogo válido pela Copa Libertadores. Gabigol marcou para o Flamengo e Oroz empatou para os mandantes em jogo realizado no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires.

No primeiro tempo, o Flamengo aproveitou a expulsão de Hauche para melhorar na partida e saiu na frente com gol de Gabriel Barbosa nos acréscimos. Na etapa complementar, o jogo virou. Wesley foi expulso e o Racing chegou ao empate na cobrança de falta que deu o segundo amarelo ao lateral direito.
 
 

FICHA TÉCNICA

 

RACING (ARG) 1 x 1 FLAMENGO

 
Data do jogo: 4 de maio de 2023, quinta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Duração: 98 minutos (48 + 50)
Local: Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, na Argentina 
Competição: Copa Libertadores (3ª rodada da fase de grupos)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Cartões amarelos: Hauche, Mura, Nardoni (Racing); Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Sampaoli (Flamengo)
Cartões vermelhos: Hauche (Racing); Wesley (Flamengo)
 
Gols: Gabriel Barbosa (48/1ºT, 0-1), Nicolas Oroz (27/2ºT, 1-1)
 
Racing: Gabriel Arias, Facundo Mura, Leonardo Sigali, Emiliano Insua, Gabriel Rojas; Juan Ignacio Nardoni, Anibal Moreno (Jonathan Galván, no intervalo), Nicolas Oroz, Gabriel Hauche; Paolo Guerrero (Nicolás Reniero, no intervalo), Maximiliano Romero (Emiliano Salladarre, aos 33/2ºT).
Técnico: Fernando Gago.

Flamengo: Santos, Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (De Arrascaeta, aos 19/2ºT), Erick Pulgar, Thiago Maia e Everton Ribeiro (Everton, aos 37/2ºT); Gabriel Barbosa, Pedro (Bruno Henrique, aos 19/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli. 

Racing x Flamengo: gols e lances importantes

 
Aos 25, o Racing ficou com um jogador a menos. Hauche fez duas faltas em Ayrton Lucas, uma em cada lado em campo, em menos de um minuto, levou dois amarelos e foi expulso. Mesmo assim, a chance seguinte foi dos argentinos: Oroz bateu falta direto e Santos fez boa defesa. 
 

Cinco minutos antes do fim do primeiro tempo veio a melhor chance do Fla: Vidal cruzou, Pulgar ajeitou e Gabigol mandou para fora. Já nos acréscimos, o camisa 10 se redimiu em jogada ensaiada. Pulgar cobrou falta rasteira na marca do pênalti e Gabigol bateu de primeira para abrir o placar.

O Flamengo tomou um susto no início do segundo tempo. Após cobrança de falta, Wesley cabeceou a bola na própria mão e os jogadores do Racing pediram pênalti. O árbitro de vídeo revisou a jogada e mandou o jogo seguir. Dez minutos depois, o lateral direito foi expulso pelo segundo amarelo e o Racing empatou com uma bela cobrança de falta de Oroz.

A virada do Racing quase veio aos 35. Fabricio Bruno errou em recuo e deixou a bola para Saliadarre, que bateu na trave. Já nos acréscimos, após cobrança de falta na área, Thiago Maia chutou e acertou o travessão.

Gabigol vira maior artilheiro brasileiro na Libertadores

 
Com o gol marcado nos acréscimos do primeiro tempo, Gabriel Barbosa se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores, com 30 gols. O camisa 10 do Flamengo quebrou o empate com Luizão, que fica com 29.

Torcida do Racing xinga Sampaoli antes da bola rolar


Antes mesmo da bola rolar, a torcida do Racing já xingava o técnico do Flamengo Jorge Sampaoli: "Sampaoli botón, Sampaoli botón, sos un hijo de p... Vá a p... que parió". 

Por mais que não tenha trabalhado em clubes argentinos, Sampaoli não é visto com bons olhos no Racing por não levar Lautaro Martínez e Ricardo Centúrion para a Copa do Mundo de 2018. Na oportunidade, o atacante hoje na Inter (ITA) era o grande destaque do clube, junto com o ex-atacante do São Paulo.  

Próximos jogos do Racing

 
Racing x Talleres, pelo Campeonato Argentino, em Buenos Aires - 8 de maio (segunda), às 19h30 (de Brasília)
Platense x Racing, pelo Campeonato Argentino, em Buenos Aires - 14 de maio (domingo), às 16h30 (de Brasília)

Próximos jogos do Flamengo


Athletico-PR x Flamengo, pelo Brasileirão, em Curitiba - 7 de maio (domingo), às 16h (de Brasília)
Flamengo x Goiás, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 10 de maio (quarta-feira), às 20h (de Brasília) 


Compartilhe