O Flamengo desperdiçou a oportunidade de sair com três pontos da Argentina e uma vitória para trazer certa tranquilidade para o ambiente que continua tenso e com nervos à flor da pele. O empate contra o Racing em 1 a 1, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores, trouxe um sabor amargo não só para o torcedor, mas também internamente.
Após a partida, os jogadores do Flamengo passaram pela zona mista do estádio El Cilindro com semblantes cabisbaixos. Apenas Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol pararam para falar com os jornalistas. As declarações dos atletas convergem muito: apoio ao trabalho de Sampaoli, que completou três semanas desde o anúncio pelo Flamengo, e confiança na evolução do grupo.
O elenco de fato abraçou o treinador argentino, segundo ouviu o Superesportes. Além dos jogadores, a diretoria segue confiante no trabalho e já vê mudanças, principalmente de comportamento.
A delegação rubro-negra voltou para o Rio de Janeiro logo após a partida contra o Racing e foi direto para o Ninho do Urubu, já que o treino está marcado para às 11h (horário de Brasília). Porém, mesmo com o otimismo, a necessidade por resultados positivos acaba por desgastar o ambiente.
Sampaoli acredita em evolução
Desde que assumiu o comando do Flamengo, Sampaoli acumula duas vitórias, duas derrotas e um empate. Após a partida contra o Racing, o argentino justificou o início de temporada como o principal fator para o momento conturbado.
- Um time que no início da temporada teve um rendimento muito baixo. A melhora é gradual, mas existe.
Apenas 20 dias de trabalho, mas algumas decisões tem pesado na avaliação do começo de Sampaoli.
A escolha por Wesley, jovem que recentemente foi integrado ao profissional, na partida contra o Racing dividiu opiniões entre torcedores. No entanto, Sampaoli não teve outra opção para a lateral direita, já que Varela e Matheuzinho se recuperam de problemas físicos. O jogador, de 19 anos protagonizou o lance da falta que ocasionou o gol de empate da equipe argentina.
No início do percurso, Sampaoli também perdeu o grande trunfo: Gerson. O treinador tinha confiança no volante e apostava que o camisa 20 seria uma das principais chaves de engrenagem desta equipe para o restante da temporada. Gerson tem uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ser desfalque nos três próximos jogos do Brasileirão.
O Flamengo entra em campo no domingo (7), às 16h, contra o Athletico-PR, fora de casa.