Messi deve estar à disposição para o jogo contra o Ajaccio, no próximo sábado (13), pelo Campeonato Francês (Foto: Divulgação/PSG)

 

Lionel Messi voltou aos treinos do PSG seis dias após ser suspenso pelo clube. O argentino ficaria duas semanas afastado das atividades da equipe por ter viajado à Árabia Saudita, sem autorização, um dia depois da derrota para o Lorient, por 3 a 1, em casa.




 

O 'bom comportamento' de Messi, que publicou um vídeo de desculpas na última sexta-feira (5), diminuiu a tensão entre o jogador e os franceses, segundo o jornal L'Équipe. O atacante disse que achou que teria folga e não conseguiu cancelar a viagem. Ele pediu perdão aos companheiros e ao clube, e afirmou que isso não se repetirá.

 

 

Messi foi alvo de protestos de torcedores do PSG na última semana, que chegaram a chamar o jogador de "filho da p*". A imprensa francesa noticiou que o clima pesado, junto com o "erro grave" do argentino, eram decisivos para uma decisão do clube de não tentar renovar o contrato do craque, que vai até o meio do ano. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, essa também é uma vontade do jogador.

Por que Messi viajou à Arábia Saudita 

Messi é embaixador do turismo da Arábia Saudita. Ele viajou ao país para compromissos do 'cargo'. O jogador fez uma postagem mostrando como adora "explorar as maravilhas inesperadas" do local.

 

O ministro do turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al Khateeb, divulgou a viagem do atleta ao lado da família nas redes sociais e escreveu sobre como estava feliz por isso, além de convidar visitantes do mundo inteiro para conhecer "destinos turísticos mágicos".