O ex-jogador e hoje técnico da seleção argentina sub-20, Javier Mascherano, saiu em defesa do ex-colega de Barcelona e Argentina, Lionel Messi, após a punição do PSG pela viagem do atacante à Arábia Saudita.
- É uma pena, porque não se dão conta do tipo de jogador que tiveram a sorte de ter em sua equipe. Creio que, há 10 anos, nenhum torcedor do PSG imaginava que poderia ter no time o jogador que é possivelmente melhor jogador da história. E, em vez de aproveitar, passaram dois anos criticando, disse à rádio D Sports.
Mascherano argumentou que não há como questionar o profissionalismo de Messi e que é impossível criticá-lo.
- Em 10 anos, eles vão se arrepender. Qualquer time no mundo daria qualquer coisa para ter Messi por cinco minutos. Nenhuma das partes merecia esse final.
O ex-volante deixou claro o desejo de ver Messi deixar o Paris Saint-Germain e jogar em algum clube argentino.
- Que vá para onde possa ser feliz com sua família. Se for aqui, seria ótimo. Adoraria vê-lo fazendo golaços aos finais de semana. Mas, caso não seja, seguiremos assistindo pela TV, como fizemos nos últimos 20 anos - afirmou.
Punição do PSG a Messi
Lionel Messi ficará duas semanas sem jogar, treinar e receber salários após punição da diretoria do PSG, na terça-feira (2), devido à viagem sem autorização que o argentino fez para a Arábia Saudita para compromissos comerciais, no início da semana.
Nesta sexta (6), Messi publicou um vídeo com um pedido de desculpas por ter viajado, e pediu perdão ao clube e aos companheiros.
- Sinceramente, pensei que manteriam a folga, como aconteceu na semana anterior. Tinha organizado essa viagem a Arábia, que já havia cancelado anteriormente, e agora não pude. Não vai se repetir - afirmou.