2

Ex-supervisor do Cruzeiro assume a diretoria de base do Cuiabá

Ricardo Mendes foi anunciado nesta segunda-feira por time de Mato Grosso

19/04/2021 22:03 / atualizado em 19/04/2021 22:14
compartilhe
Ex-supervisor do sub-20 do Cruzeiro, Ricardo Gomes é o novo diretor de base do Cuiabá
foto: Divulgação/Cuiabá Esporte Clube

Ex-supervisor do sub-20 do Cruzeiro, Ricardo Gomes é o novo diretor de base do Cuiabá

Promovido à Série A de 2021, o Cuiabá anunciou nesta segunda-feira a contratação de Ricardo Luiz Gomes Mendes, de 41 anos, para o cargo de diretor das categorias de base. O profissional trabalhava no Cruzeiro há cinco anos e ocupava a função de supervisor do elenco sub-20. Em entrevista ao site oficial do clube de Mato Grosso, o dirigente falou sobre o novo desafio na carreira.

“O Cuiabá é o clube do futuro breve, e vamos buscar ter uma base muito sólida para a disputa das competições e também a revelação de atletas. Teremos nos próximos dias o arbitral do Estadual Sub-19, para termos um calendário de jogos e já iniciar a montagem. O Cuiabá é um clube de Série A e quer ter uma categoria de base de referência também”.

Antes da experiência no Cruzeiro, Ricardo atuou como coordenador de base do América, pelo qual se destacou como volante no início dos anos 2000. No Brasileirão de 2001, o ex-camisa 5 marcou um dos gols da vitória do Coelho sobre a Raposa por 3 a 0, no Ipatingão. Também foi dele o tento no empate por 1 a 1 com o Vasco, no Independência. Sua carreira nos gramados acabou abreviada em 2009 por causa de sucessivos problemas de lesão.

Compartilhe