Cruzeiro

CRUZEIRO

Além de ajustes no elenco, Cruzeiro precisará definir futuro de emprestados

Rafael Santos tem contrato no fim com a Inter de Limeira-SP; Welinton e Arthur vão para o Brasil-RS

postado em 15/05/2021 06:00 / atualizado em 14/05/2021 21:58

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Enquanto realiza ajustes no grupo liderado por Felipe Conceição, o Cruzeiro também já pensa no planejamento para os jogadores que retornam de empréstimo ao fim dos estaduais. Um dos casos pendentes é do lateral-esquerdo Rafael Santos, que estava estava cedido à Inter de Limeira-SP.

Rafael se destacou e foi titular da equipe no Campeonato Paulista. Agenciado pelo ex-jogador Deco, ele esteve em 10 jogos do Estadual e chegou a marcar um bonito gol no último dia 3, quando sua equipe bateu o São Caetano por por 1 a 0. Ele tem vínculo com a equipe alvinegra até o fim deste mês.

Embora tenha chegado à Inter de Limeira no decorrer do Paulista, Welinton 'Torrão' também recebeu algumas oportunidades. O atacante, emprestado pelo Cruzeiro em 13 de abril, disputou oito partidas - seis como reserva e duas como titular. Embora tivesse contrato até julho, ele se transferirá para o Brasil de Pelotas-RS. O vínculo no clube gaúcho irá até o fim da Série B.  

Arthur rumo ao Brasil de Pelotas


O terceiro atleta que retornaria ao Cruzeiro é Arthur, cedido ao América na última temporada. O zagueiro, contudo, também tem encaminhada transferência ao Brasil de Pelotas-RS para disputa da Série B. Os clubes já trocam minutas de contrato para o empréstimo que terá duração até o fim da competição nacional.

Sem espaço com o técnico Lisca, o zagueiro disputou apenas uma partida com a camisa do Coelho desde a sua chegada, em agosto do ano passado. O jogo em questão foi a derrota por 1 a 0 para o Avaí, em 31 de outubro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Formado na Toca I, Arthur já passou pelo futebol europeu. Ele defendeu dois clubes portugueses por empréstimo: fez cinco jogos pelo Nacional da Ilha da Madeira, na temporada 2018/19, e não chegou a entrar em campo no Estoril, em 2019/2020.
 
Outra experiência no currículo do atleta é no Tombense, também em 2019, quando participou de cinco partidas - duas pela Série C do Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Mineiro.

Promovido à equipe principal em 2017, Arthur jogou 10 vezes pelo Cruzeiro e marcou um gol - na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, em 1º de março de 2020, pela sétima rodada do estadual. O zagueiro perdeu espaço no elenco após a saída do técnico Adilson Batista, em 2020.

Tags: cruzeiro serieb interiormg futnacional