2

Cruzeiro: números mostram evolução defensiva com Luxemburgo; veja

Treinador conseguiu encaixar o time, que ganhou uma 'cara' nova

15/09/2021 12:47 / atualizado em 15/09/2021 13:13
compartilhe
Luxemburgo está invicto no comando do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Luxemburgo está invicto no comando do Cruzeiro

Em pouco tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu arrumar a defesa do Cruzeiro na Série B. Nos oito jogos disputados sob o comando do treinador carioca, o time celeste sofreu cinco gols - média de 0,6. Com Mozart, a Raposa levou 18 bolas nas redes em 13 partidas (1,3). Já nos dois confrontos com Felipe Conceição, a equipe foi vazada sete vezes (3,5).

O volante Adriano disse que Luxa deu mais ênfase ao treinamento defensivo. "Quando chegou, ele (Luxemburgo) teclou muito neste ponto da parte defensiva, que começa nos atacantes ajudando. E isso tem dado resultado nos últimos jogos, já que sofremos poucos gols", disse o jogador.

Luxemburgo reassumiu o Cruzeiro contra o Brusque, no dia 7 de agosto. Desde então, o time não perdeu, somando oito jogos de invencibilidade. No total, são dez partidas sem derrota, considerando também dois duelos com Mozart Santos no banco.

Com Mozart, a média de gols sofridos é mais que o dobro da atual. Em 13 jogos, foram 18 gols contra a meta celeste e 12 feitos pelo ataque, saldo negativo de seis. O treinador chegou a mudar o esquema, atuando com três zagueiros. Contudo, nada adiantou, pois não houve encaixe do time em campo.

Já Felipe Conceição dirigiu o time em apenas dois jogos da Série B. Derrotas para o Confiança (3 a 1), fora de casa, e o CRB (4 a 3), no Mineirão. Ele foi demitido após a eliminação celeste para o Juazeirense, na Copa do Brasil.  

Cruzeiro na Série B


Luxemburgo - 8 jogos
4 vitórias e 4 empates
Gols sofridos - 5 (média: 0,6)
Gols feitos - 9 (média: 1,1)

Mozart - 13 jogos
7 empates, 4 derrotas e 2 vitórias
Gols sofridos - 18 (média: 1,3)
Gols feitos - 12 (média: 0,9)

Felipe Conceição - 2 jogos
2 derrotas
Gols sofridos - 7 (média: 3,5)
Gols feitos - 4 (média: 2)

Compartilhe