2

CBF confirma Cruzeiro x Brasil-RS para o Independência; veja data e horário

Time celeste definiu nova casa para reta final da Série B do Brasileiro

20/09/2021 18:47
compartilhe
Último jogo do Cruzeiro no Independência foi diante do Sampaio Corrêa
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Último jogo do Cruzeiro no Independência foi diante do Sampaio Corrêa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira, que o duelo entre Cruzeiro e Brasil-RS, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será mesmo realizado no Independência. Mineiros e gaúchos se enfrentarão às 11h de domingo (dia 3 de outubro). 

Antes, a Raposa receberá, também no Horto, o CSA. O duelo diante dos alagoanos será neste domingo, às 16h. Depois, o time de Vanderlei Luxemburgo embarca para Campinas, no interior de São Paulo, local do duelo diante do Guarani, às 19h de quarta-feira (29 de setembro), no Brinco de Ouro da Princesa.

Dois motivos pesaram na opção do Cruzeiro pelo Independência em detrimento da Arena do Jacaré: a condição de gramado melhor que a do estádio de Sete Lagoas e o custo operacional inferior ao do Mineirão. No Horto, o clube espera encontrar uma espécie de equilíbrio técnico e financeiro. 

Em respeito ao protocolo de prevenção à COVID-19 elaborado por autoridades sanitárias de Belo Horizonte, a previsão de público é de quase 7 mil torcedores - 30% da capacidade de 23 mil. 

O Cruzeiro jogou duas partidas no Independência nesta Série B, ambas de arquibancadas vazias: 2 a 2 com o Vitória, pela 17ª rodada, e 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na 18ª.


Compartilhe