2

Luxemburgo comenta 'decisões' do Cruzeiro na Série B e pede apoio à torcida

'Temos cinco jogos para manter o time na Segunda Divisão', afirmou o treinador, ao avaliar a briga da Raposa para não ser rebaixada à Série C

04/11/2021 20:35 / atualizado em 04/11/2021 22:23
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo analisou reta final do Cruzeiro na Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Reprodução

Vanderlei Luxemburgo analisou reta final do Cruzeiro na Série B


Vanderlei Luxemburgo comentou a caminhada do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento à Série C. O primeiro dos cinco desafios será contra o Londrina, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela 34ª rodada da Série B. O treinador tratou o jogo como uma “decisão diferente” em meio à briga dos clubes pela permanência na Segunda Divisão - os mineiros estão em 14º, com 40 pontos, enquanto os paranaenses abrem o Z4, em 17º, com 38.

Fotos do treino do Cruzeiro em Londrina, interior do Paraná


“Amanhã temos um jogo importante. Infelizmente não era o que estávamos esperando, de brigar pelo acesso. Tivemos possibilidade em alguns jogos, mas não conseguimos a vitória. E agora temos cinco jogos para manter o time na Segunda Divisão. Esse é o nosso pensamento, está todo mundo preparado, treinado e consciente de nossas responsabilidades”, afirmou Luxa, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube.



“Estamos preparados para jogar contra um adversário fora de casa, um confronto direto. É difícil, mas é o Cruzeiro jogando uma decisão diferente. É a realidade do Cruzeiro hoje. Queremos fazer com que essa realidade acabe e no ano que vem a gente monte um projeto de ascender à Primeira Divisão, que é onde o Cruzeiro deveria estar”, complementou.

Depois do Londrina, o Cruzeiro medirá forças com o Brusque, atual 16º, com 38 pontos. O confronto será na terça-feira, às 21h30, no Mineirão, com ingressos a partir de R$10 e 100% da capacidade do estádio liberada (60 mil lugares). Vanderlei convocou os torcedores a comparecerem ao Gigante da Pampulha e empurrarem os jogadores rumo à permanência na Série B.

“Voltamos ao Mineirão, que era um desejo da torcida, e a preço popular. A diretoria buscou o menor preço a ser colocado para o torcedor comparecer ao estádio. Neste momento, precisamos dos torcedores dentro do estádio. Vamos fazer do Mineirão a nossa casa, é a nossa decisão, o nosso campeonato. Não é o que o cruzeirense quer, mas é o que estamos vivendo”.

Se vencer Londrina e Brusque, o Cruzeiro chegará a 46 pontos, número que aponta risco mínimo de descenso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG : 0,918%. Além de alcançar uma margem confortável, o clube segurará os concorrentes e cumprirá a meta de continuar na Série B. Com desejo de seguir na Toca, Luxemburgo falou sobre o projeto para 2022.

“Vamos trabalhar este jogo de amanhã e os próximos jogos para manter o Cruzeiro na Segunda Divisão e fazer um projeto no ano que vem de um time que possa brigar por uma Copa do Brasil, pelo Campeonato Mineiro e pelo acesso com tranquilidade. Conto com a colaboração do centroavante da equipe, que é sempre o torcedor”.

Além de Londrina e Brusque, o Cruzeiro enfrentará Vitória (fora), Sampaio Corrêa (fora) e Náutico (casa) na reta final da Série B. Em 18 jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo na competição, o time ganhou seis, empatou nove e perdeu três, com 50% de aproveitamento.

Treino


No Paraná, o elenco do Cruzeiro encerrou na tarde desta quinta-feira a preparação para encarar o Londrina. Os desfalques são o centroavante Marcelo Moreno, convocado à Seleção da Bolívia para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e o zagueiro Léo Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Vila Nova, segunda-feira, no Independência, pela 33ª rodada.

Em compensação, o atacante Vitor Leque fica à disposição depois de cumprir suspensão. Emprestado pelo Atlético-GO e com 50% dos direitos econômicos fixados em R$700 mil, o jovem de 20 anos se estabeleceu como titular no lado direito do setor ofensivo e colaborou com um gol e três assistências em sete jogos na Série B.

Luxemburgo só revelará a escalação do Cruzeiro uma hora antes de pegar o Londrina. Uma possível formação terá Fábio; Rômulo (Norberto), Ramon (Rhodolfo), Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano (Rômulo), Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque (Wellington Nem), Bruno José e Thiago.

Compartilhe