2

Com caras novas, Cruzeiro se reapresenta e inicia trabalhos na Toca II

Zagueiro Maicon, reforço para 2022, e atacante Vinícius Popó, que retorna após empréstimo do Goiás, foram vistos no CT

04/01/2022 09:49 / atualizado em 04/01/2022 12:31
compartilhe
Maicon se apresentou ao Cruzeiro nesta terça-feira, na Toca II
foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press

Maicon se apresentou ao Cruzeiro nesta terça-feira, na Toca II



O elenco do Cruzeiro se reapresentou, na manhã desta terça-feira, para iniciar o período de pré-temporada na Toca da Raposa II. A reportagem não teve acesso ao CT, mas conseguiu acompanhar, da porta, as chegadas de alguns jogadores.



Entre eles o zagueiro Maicon, reforço para 2022, e o atacante Vinícius Popó, que retorna de empréstimo ao Goiás. Em dado momento, foi possível visualizar ambos já com camisas de treino.

Outros dois atletas contratados, o volante Filipe Machado e o atacante Edu também já estão na Toca II. Na noite dessa segunda, o goleador chegou a comentar sobre a emoção de vestir a camisa do Cruzeiro.  "Aos poucos a ficha tá caindo, quanto orgulho estar aqui!", escreveu o artilheiro da última Série B no Twitter.

Fotos da reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa II



Anunciados como reforços no mês passado, os meio-campistas Pedro Castro e João Paulo também marcaram presença na Toca II nesta terça.
 


Ainda nesta terça-feira, o Cruzeiro deverá divulgar mais detalhes da reapresentação do elenco. O meia Giovanni, que renovou seu contrato recentemente, foi visto entrando na Toca II. O goleiro Fábio, por sua vez, que estava nos Estados Unidos até a noite dessa segunda, não iniciará os trabalhos na manhã desta terça.

O lateral-esquerdo Rafael Santos, que disputou a última Série B pela Ponte Preta e deverá ser observado no Cruzeiro, chegou à Toca II, mas seu exame de COVID-19 apresentou resultado inconclusivo. Desta forma, ele retornou para casa e ficará em isolamento até a repetição dos testes.

Membros da comissão técnica do uruguaio Paulo Pezzolano, confirmado nessa segunda-feira como novo treinador do Cruzeiro, também chegaram ao CT na manhã desta terça. O comandante se mudará para Belo Horizonte com três compatriotas: o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini.

Vinícius Popó retornou ao Cruzeiro após passagem pelo Goiás
foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press

Vinícius Popó retornou ao Cruzeiro após passagem pelo Goiás


Outros reforços 



Na manhã desta terça, o Cruzeiro ainda anunciou mais uma contratação. Trata-se do atacante Waguininho, que participou da campanha do acesso do Coritiba à Série A em 2021. Ele foi o primeiro reforço confirmado desde a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pelo ex-atacante Ronaldo. 

Waguininho chegou a Belo Horizonte nessa segunda-feira e também já está na Toca II. O departamento de comunicação do Cruzeiro chegou a divulgar uma mensagem do atacante ao torcedor. "Queria agradecer a oportunidade de estar aqui, neste grande clube, e se Deus quiser, neste ano, vamos dar muitas alegrias para vocês", disse.

O goleiro Jailson, ex-Palmeiras, o zagueiro Sidniei, ex-Bétis, da Espanha, e o meia Fernando Neto, ex-Vitória, todos anunciados em dezembro, não compareceram à reapresentação do Cruzeiro. O lateral-direito Pará, outro que assinou pré-contrato, já havia anunciado a rescisão do vínculo.



Compartilhe