2

Para definir futuro no Cruzeiro, Moreno volta a BH após jogos pela Bolívia

Atacante é artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas, com dez gols

03/02/2022 12:35 / atualizado em 03/02/2022 12:58
compartilhe
Marcelo Moreno pode deixar o Cruzeiro e reforçar o Cerro
foto: Federação Boliviana de Futebol / Divulgação

Marcelo Moreno pode deixar o Cruzeiro e reforçar o Cerro



Depois de mais uma participação positiva pela Seleção Boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Marcelo Moreno retornou para Belo Horizonte para definir seu futuro no Cruzeiro. O atleta de 34 anos já admitiu que tem negociação com o Cerro Porteño, do Paraguai, e pode deixar a Toca da Raposa II.

A reportagem entrou em contato com o empresário do boliviano, Fabiano Farah, mas ele não respondeu as mensagens. O Cruzeiro informou que o atleta conversará com a diretoria para resolver a situação.

Moreno participou de dois jogos da Seleção Boliviana nos últimos dias: derrotas por 4 a 1 para a Venezuela, em Barinas, e por 3 a 2 para o Chile, em La Paz. Ele marcou um gol contra os chilenos e segue goleador das Eliminatórias, com 10 bolas nas redes. Lautaro Martínez, Neymar e Luis Suárez aparecem na vice-artilharia, com 7 gols.

A Bolívia está na oitava posição das Eliminatórias, com 15 pontos, sem chance de obter uma vaga direta para a Copa do Mundo, já que o Uruguai está em quarto, com 22. Há possibilidade remota de uma vaga para a repescagem mundial, que fica com o quinto lugar. Para isso, é necessário uma combinação de resultados, já que Peru (21), Chile (19) e Colômbia (17) estão à frente na tabela.

No jogo contra a Venezuela, no dia 28 de janeiro, Moreno jogou durante 71 minutos. Ele teve as melhores chances do time boliviano: aos 15', recuperou uma bola e chutou para fora, e, aos 8' do segundo tempo, cobrou falta raspando a trave. Recebeu nota 6,6 do SofaScore.

No duelo contra o Chile, no dia 1º de fevereiro, o cruzeirense marcou um gol no fim do jogo: aos 42', Henry Vaca limpou a jogada no lado direito e cruzou na área para Marcelo Moreno completar de cabeça. O gol não adiantou muito, porque a Bolívia acabou perdendo por 3 a 2. Moreno recebeu nota 7,7 do SofaScore. Ele finalizou seis vezes: duas no gol, duas para fora e duas foram travadas. 

Torcedores do Cruzeiro escolhem time ideal para início da temporada 2022



Cerro tem interesse


Moreno admitiu que tem proposta do Cerro. "Sempre existem rumores sobre os jogadores do futebol. Obviamente que existe um interesse do Cerro, como de outros clubes. Meu empresário que cuida disso. Já falei com ele, e ele comentou sobre a situação. Estamos analisando, porque tenho contrato com o Cruzeiro, que gosto muito. Vamos ver o que acontece nas próximas horas", disse Moreno, no início desta semana.

A imprensa paraguaia já dá como certa a transferência do atacante para o Cerro com um contrato de dois anos. Em publicação no Twitter, o canal de televisão Tigo Sports cravou o desfecho. "O atacante Marcelo Moreno Martins vestirá a camisa do Ciclón na temporada 2022. O atual goleador das Eliminatórias chega do Cruzeiro do Brasil". 

Desde a volta ao Cruzeiro, em fevereiro de 2020, Moreno contabilizou apenas nove gols em 54 jogos e esteve longe das atuações que o fizeram cair nas graças da torcida em 2008 e 2014. Apesar dos números ruins em sua terceira passagem pela Toca, o boliviano recuperou o status de maior artilheiro estrangeiro do clube, com 54 gols em 147 partidas.

Compartilhe