2

Ex-Cruzeiro, Luxemburgo se filia ao PSB e deverá ser candidato em outubro

Treinador cogita concorrer, por Tocantins, a uma cadeira no Senado Federal ou na Câmara dos Deputados.

28/03/2022 16:24 / atualizado em 28/03/2022 16:32
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo assinou ficha de filiação ao PSB nesta segunda (28)
foto: Divulgação/PSB

Vanderlei Luxemburgo assinou ficha de filiação ao PSB nesta segunda (28)

Três meses depois de deixar o Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo se filiou, nesta segunda-feira (28), ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A cerimônia aconteceu no auditório Miguel Arraes, na sede do partido, em Brasília.

Sem emprego no futebol desde que deixou a Raposa por decisão de Ronaldo, que negocia a compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Luxemburgo cogita concorrer, em outubro, por Tocantins, a uma cadeira no Senado Federal ou na Câmara dos Deputados.

"Algo que aprendi no futebol e na política não vai ser diferente. O 'eu' é egoísta. Quando você fala 'eu quero isso, eu quero aquilo', está sendo egoísta. O 'eu' é pra você. Quando você trabalha em um grupo, o 'nós' é fundamental. Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo", disse Luxa durante o ato de filiação.

Luxemburgo também já foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Engajado politicamente, o treinador é amigo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deverá tentar voltar ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro.

"Temos muita alegria e muita honra de recebê-lo nas fileiras do PSB. Luxemburgo terá o nosso apoio irrestrito. É uma pessoa sabidamente progressista, que está afinada com a decisão do PSB no apoio à candidatura do presidente Lula. Certamente ele dará a sua grande contribuição ao partido e ao povo brasileiro", garantiu Carlos Siqueira, presidente do PSB.

Além da última passagem pelo Cruzeiro, Luxemburgo já havia trabalhado na Raposa entre 2002 e 2004, período em que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), e em 2015. O treinador também defendeu o Atlético em 2010.


Compartilhe