2

Robinho diz que torce por acesso do Cruzeiro: 'É absurdo de grande'

Hoje no Coritiba, meio-campista defendeu a Raposa entre 2016 e 2020 e foi bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018

27/04/2022 15:55 / atualizado em 27/04/2022 16:49
compartilhe
Robinho exaltou Cruzeiro e disse torcer pelo acesso à Série A
foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Robinho exaltou Cruzeiro e disse torcer pelo acesso à Série A

Hoje no Coritiba, o meio-campista Robinho, que defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2020, disse torcer pelo acesso celeste à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao ge, o jogador, que participou da campanha do rebaixamento, em 2019, exaltou o tamanho da Raposa.

"Torço muito para o Cruzeiro subir, porque vou falar, gente: é gigante, é muito grande, é absurdo aquele clube lá. É absurdo. Você entra no CT e já se sente um vencedor, um campeão, sabe? A atmosfera que tem dentro daquele clube lá é inacreditável. Eu entrava lá e falava: nós vamos ganhar, nós vamos ser campeões. Chama! Parece que aquelas paredes chamam", disse.

"Tem uma parede de título lá que você olha e fala: meu Deus, o Cruzeiro já ganhou tudo isso aqui. O Cruzeiro realmente está entre os três maiores do Brasil, porque tem muito título, tem muita história e tem muita torcida. E a torcida do Cruzeiro é apaixonadíssima, por isso eu acho que vai voltar", complementou.

Robinho chegou a integrar o elenco de 2020, pós-rebaixamento, mas participou de apenas um jogo naquela temporada. Por uma decisão da administração de Sérgio Santos Rodrigues, o meio-campista e o lateral-direito Edilson foram desligados do clube. Robinho entrou com uma ação na Justiça do Trabalho, que fixou em mais de R$ 4 milhões os débitos dos mineiros com o jogador.

Na mesma entrevista, Robinho ainda fez votos para que o Cruzeiro faça uma grande Primeira Divisão, caso de fato alcance o acesso em 2022. "Espero realmente que volte este ano e faça depois o ano que vem uma Série A espetacular, porque é um clube muito grande, merece estar entre os maiores. Torço muito para que volte porque é gigantesco aquilo lá e fico feliz de ter tido essa oportunidade de ser campeão lá, ter passado lá, porque é muito grande, aquilo lá é espetacular", complementou.

Robinho disputou 180 partidas, marcou 25 gols e deu 32 assistências. Um de seus momentos mais marcantes foi na final da Copa do Brasil de 2018, quando abriu o placar para a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Ao mesmo tempo em que se mostrou um jogador de qualidade técnica e boa visão de jogo, enfrentou problemas de lesão em sua passagem pela Toca. O camisa 19 ganhou duas edições da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e duas do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.


Compartilhe