2

Cruzeiro é multado pelo STJD por atraso em jogo contra a Chapecoense

Por outro lado, o clube celeste não perderá mandos de campo em função da invasão de torcedores no gramado do Mané Garrincha

14/09/2022 12:19 / atualizado em 14/09/2022 12:46
compartilhe
Cruzeiro e Chapecoense empataram por 1 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro e Chapecoense empataram por 1 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B

O Cruzeiro foi multado no valor de R$ 800 pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por atraso no intervalo do jogo contra a Chapecoense (1 a 1), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em 13 de agosto.


"Fica determinado o prazo para o cumprimento da obrigação em até 10 (dez) dias, sob pena das sanções previstas no Art. 223 do CBJD. Devendo ainda, ser encaminhado ao respectivo Secretário a comprovação do respectivo pagamento para devidas providencias cartoriais", diz a decisão do STJD.

Por outro lado, o Cruzeiro não perderá mandos de campo em função da invasão de torcedores no gramado do Mané Garrincha. As pessoas foram identificadas e serão punidas individualmente.
  
Na súmula do jogo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF) relatou que houve três invasões de torcedores do Cruzeiro ao final da partida.
 
"Ao término da partida houve a invasão de três torcedores da equipe do Cruzeiro pela arquibancada leste. Os torcedores foram contidos pela segurança do estádio, sendo retirados do campo de jogo. Informo que até o fechamento da súmula não foi apresentado o boletim de ocorrência em relação ao fato relatado", escreveu.

Compartilhe