2

Patrocinense x Cruzeiro: prováveis escalações para estreia no Mineiro

Equipes se enfrentarão neste sábado (21), às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela primeira rodada da fase inicial do Estadual

20/01/2023 15:30
compartilhe
Wesley deverá fazer sua estreia pelo Cruzeiro diante do Patrocinense
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Wesley deverá fazer sua estreia pelo Cruzeiro diante do Patrocinense

Patrocinense e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (21), a partir das 19h, pela primeira rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O Superesportes traz abaixo as prováveis escalações para o duelo. 

A formação do clube celeste para este primeiro compromisso na temporada de 2023 é uma incógnita. O técnico Paulo Pezzolano optou por não fazer nenhum amistoso preparatório antes do Estadual e também não deu pistas de quem deve mandar a campo. 

A formação tática também é um mistério. O treinador uruguaio poderá abrir mão do esquema com três zagueiros (3-4-3), que foi vitoriosa na Série B do Brasileiro do ano passado, e voltar para o 4-3-3.

No entanto, o comandante deverá fazer muitos testes diante do Patrocinense. Nesta sexta-feira (20), ele relacionou 10 dos 14 reforços anunciados pelo Cruzeiro, que já devem ganhar alguns minutos. 
 

Torcedores definem Cruzeiro ideal para estreia no Mineiro

 
Dos contratados, apenas o goleiro Anderson, o volante Fernando Henrique, lesionados, e o lateral-direito William, em processo de reforço muscular, estão fora da estreia. O outro ausente é o atacante Gilberto, que ainda não desembarcou em Belo Horizonte.  

O Cruzeiro também não contará com o lateral-esquerdo Kaiki, o zagueiro Weverton e o atacante Stênio, convocados para representar a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria. Já o volante Filipe Machado se recupera de cirurgia no pulmão. 

Sendo assim, com as peças que tem à sua disposição, Pezzolano deve mandar o Cruzeiro a campo com Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano; Neto Moura, Wallisson (Ramiro) e Mateus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Matheus Davó. 

Patrocinense


Após ser o time que mais perdeu na última edição do Mineiro, com sete derrotas, e sobreviver na elite por causa de uma vitória frente aos reservas da Raposa, o Patrocinense modificou todo o seu elenco para 2023. Agora, o técnico Thiago Oliveira trabalha com um plantel cheio: são 33 atletas à disposição.

No último domingo (15), o clube de Patrocínio encerrou a preparação para a disputa do torneio com um triunfo por 4 a 1 no jogo-treino contra o Capital-DF, em Brasília. Na oportunidade, 20 jogadores foram utilizados pelo time mineiro.

Para a partida contra o Cruzeiro, a tendência é que o treinador escale a Águia com Adilson; Emerson, Alan Ferreira, Léo Alves e Rafael Furlan; Lucas Hulk, Sabino, Daniel Costa e Gleisinho; Neto Costa e Leo Santos.  

Compartilhe