2

Diniz conta com Marinho contra o Corinthians e prevê Santos 'descansado'

Técnico escalou apenas alguns titulares diante da Juazeirense para chegar 'inteiro' no clássico

06/08/2021 08:11
compartilhe
Marinho ainda não está 100%, mas Diniz nem pensa em perdê-lo em jogo importante contra o rival
foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho ainda não está 100%, mas Diniz nem pensa em perdê-lo em jogo importante contra o rival

Fernando Diniz queria descansar os principais jogadores do Santos diante do Juazeirense para chegar "inteiro" contra o Corinthians, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Escalou três titulares e acabou usando outros cinco no decorrer do jogo de volta da Copa do Brasil, em Juazeiro, na Bahia. Garante, porém, que todos estarão "descansados" no clássico de domingo e revelou contar com o atacante Marinho.

O astro santista cumpriu suspensão diante da Chapecoense e ganhou folga para a viagem até Juazeiro. Aparentemente era apenas descanso. Mas ficou ausente também para tratar as dores musculares. Ainda não está 100%, mas Diniz nem pensa em perdê-lo em jogo importante contra o rival.

"Provavelmente jogue. Não é certeza, mas deve estar ok para jogar no domingo", mostrou esperança Diniz. O técnico, porém, tem dúvidas no ataque. São outras três peças para duas vagas: Lucas Braga, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.

"(Marcos Leonardo) Fez bons jogos e passa a ser uma alternativa, um dos possíveis titulares. Não sei se iniciará jogando ou não, mas tem ganhado espaço. Temos alternativa e podemos jogar com ou sem o 9 (centroavante), como já fizemos outras vezes."

No quesito desgaste, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan é quem mais preocupa o treinador por vir atuando direto. Mesmo assim, ele não vê o cansaço como um problema para o jogo da Vila Belmiro. "O único que nos preocupava mais, que vinha jogando constantemente e não tinha reposição, era o Felipe Jonatan. Acho que vai ser tranquilo para o Felipe e para os outros, que jogaram menos de 45 minutos", ponderou.

"Mais desgastante que isso (partida) é a viagem, com deslocamentos grandes. Mas acho que estaremos com o time recuperado. Não idealmente recuperado, mas em boas condições pela escolha do time que colocamos em Juazeiro."

Compartilhe