2

Vasco apresenta dois novos reforços: Thiago Rodrigues e Edimar

Goleiro e lateral-esquerdo reforçam o Cruzmaltino na disputa do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e do Brasileirão Série B

11/01/2022 16:14
compartilhe

Edimar, ex-Cruzeiro, é o novo lateral-esquerdo do Vasco
foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Edimar, ex-Cruzeiro, é o novo lateral-esquerdo do Vasco

 

O Vasco apresentou nesta terça-feira mais dos reforços para a temporada. O goleiro Thiago Rodrigues e o lateral esquerdo Edimar falaram com a imprensa.

 

 

 

O jogador estava no Bragantino e exaltou o clube em sua chegada.

"Quem não conhece a história do Felipe no Vasco? Depois virou meia, mas fez história no clube, assim como o Mazinho, o Riquelme, que tem uma margem de progressão muito grande. Fizeram grandes jogadores aqui, e eu sei da responsabilidade. Espero honrar essa camisa", disse.

 

 

 

O lateral esquerdo vai disputar posição com o jovem Riquelme e tratou com tranquilidade a situação.

 

"Sou muito tranquilo. Vivi fora do país por oito anos e você aprende a respeitar seu companheiro de posição. O Riquelme tem um talento nato, passagem por Seleção e carinho do torcedor. Não é porque sou mais velho que eu não vou respeitá-lo. E já senti o respeito por parte dele. Vamos fazer nossa parte para ajudar o Vasco", declarou.

 

Já o goleiro Thiago Rodrigues vem para o Vasco com o status de ser o titular da temporada.

 

"Não me apego ao passado. O Vasco teve grandes goleiros, Barbosa, Helton e Carlos Germano. Nossa posição depende de várias variáveis, um contexto. Me apego ao que me trouxe até aqui. Tenho muita confiança no meu trabalho. É uma oportunidade muito concreta. Quero mostrar tudo o que mostrei no ano passado", comentou.

 

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022

 

 

O novo arqueiro falou sobre a facilidade que tem em usar os pés.

 

"A comunicação é muito importante hoje em dia, ela encurta espaço, soluciona problemas. Gosto de sair jogando, mas dentro de um jogo há variáveis. Parte muito do posicionamento, da comunicação. Gosto muito de dominar a "cozinha". Tenho essa facilidade de comunicação", declarou.

 

O Vasco ainda busca mais reforços para a temporada. A prioridade é a contratação de um centroavante para substituir Germán Cano. 


Compartilhe