2

Cruzeiro vence duelo mineiro com Uberlândia e se recupera na Superliga

Em jogo adiantado, time celeste bate rival do Triângulo no Ginásio do Riacho, em Contagem, se reabilita e alcança vice-liderança de forma provisória

23/11/2021 21:50
compartilhe
Cruzeiro fez o dever de casa diante do Uberlândia, em jogo adiantado, e se reabilita na Superliga
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cruzeiro fez o dever de casa diante do Uberlândia, em jogo adiantado, e se reabilita na Superliga


O Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias na Superliga Masculina. Depois do tropeço diante do Sesi-SP, em casa, o time celeste recebeu o Uberlândia, nesta terça-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e ganhou por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/15, 25/14 e 25/19. 

O jogo desta terça-feira foi antecipado da nona rodada. O Cruzeiro chegou a 17 pontos e alcançou o Sesi-SP na vice-liderança - os celestes têm uma partida a mais. O Minas segue firme na ponta, com 18 pontos, seis triunfos em igual número de participações e aproveitamento de 100%. O Uberlândia faz campanha ruim e sofreu a sétima derrota, ainda sem pontuar na Superliga. 

O Cruzeiro teve o compromisso com o Uberlândia antecipado em função do Mundial de Clubes, que será em Betim, entre os dias 7 e 11 de dezembro, e terá a presença do time celeste como anfitrião. Para se acostumar à dimensão do Ginásio Divino Braga, local da disputa internacional, a Raposa jogará na mesma quadra diante do Goiás, sábado (27), às 18h45, com transmissão do SporTV 2. 

O Uberlândia, que na temporada passada chegou aos playoffs, nesta edição da Superliga não manteve o nível e, sem o mesmo investimento, mudou peças e caiu de rendimento. O time do Triângulo luta para escapar das últimas posições e busca o primeiro triunfo. No domingo (28), os mineiros visitarão o Brasília, às 21h, no Sesi Taguatinga (DF), com transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Contra o Uberlândia, o Cruzeiro contou com ataques consistentes dos ponteiros Lucas Lóh e López - o primeiro acabou eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Os dois deixaram a quadra com 15 pontos cada um e foram os principais pontuadores. Do lado visitante, o oposto Ruyther teve nove bolas certeiras. 

Compartilhe