2

Atlético e América têm as melhores campanhas do returno do Brasileirão

Rivais mineiros ostentam 73,3% de aproveitamento no segundo turno da Série A; Galo supera Coelho pelo saldo de gols

07/10/2021 15:20
compartilhe
Técnicos Cuca e Vagner Mancini conduzem bons trabalhos à frente de Atlético e América, respectivamente
foto: Montagem com imagens de Pedro Souza/Atlético e João Zebral/América

Técnicos Cuca e Vagner Mancini conduzem bons trabalhos à frente de Atlético e América, respectivamente

Rivais mineiros, Atlético e América ostentam as melhores campanhas do returno da Série A do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, os dois times conquistaram três vitórias e dois empates - traduzidos em 11 pontos para cada e 73,3% de aproveitamento. O Galo só supera o Coelho pelo quesito do saldo de gols.

Enquanto o time de Cuca marcou oito gols e sofreu dois no returno, o de Vagner Mancini marcou oito e sofreu três. Neste período, o Atlético venceu Fortaleza (2 a 0), Sport (3 a 0) e Internacional (1 a 0), e empatou com São Paulo (0 a 0) e Chapecoense (2 a 2).

Por sua vez, o América venceu Athletico-PR (2 a 0), Cuiabá (2 a 0) e Palmeiras (2 a 1), e empatou com Corinthians (1 a 1) e Flamengo (1 a 1). A sequência foi decisiva para que o Alviverde deixasse a zona de rebaixamento.

As duas equipes ostentam sequências invictas para além do returno no Brasileirão. O Coelho não perde há sete jogos, com quatro vitórias e três empates, enquanto o Galo não perde há impressionantes 16 partidas - com 12 vitórias e quatro empates.

Em realidades distintas, os clubes brigam por interesses bastante diferentes no torneio. O Atlético é líder da competição, com 50 pontos, e busca encerrar um longo jejum de 49 anos sem conquistar o principal título nacional.

Por outro lado, o América quer garantir sua primeira permanência na elite do país e caminha a passos largos para conquistar o objetivo. Com o triunfo diante do Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira (6), o Coelho alcançou o 10° lugar na tabela, com 30 pontos.

Os rivais voltam a campo pelo Brasileirão no sábado (9). Às 16h30, o Atlético recebe o Ceará (13°, com 29 pontos) no Mineirão, em Belo Horizonte. Por sua vez, às 21h, o América visita o Juventude (15°, com 27) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ambas as partidas são válidas pela 25ª rodada.

Compartilhe