2

Por acesso, Uberlândia precisa vencer Aparecidense na Série D do Brasileiro

Equipes se enfrentam neste sábado, às 15h, no estádio Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pelo jogo de volta das quartas de final

16/10/2021 07:00 / atualizado em 15/10/2021 14:50
compartilhe
Uberlândia precisa vencer a Aparecidense para conquistar o acesso
foto: Divulgação/Uberlândia

Uberlândia precisa vencer a Aparecidense para conquistar o acesso

Para conseguir retornar à Série C do Campeonato Brasileiro o Uberlândia terá que vencer a Aparecidense-GO neste sábado (16), às 15h. As equipes se enfrentam no estádio Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. No primeiro encontro, disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o time goiano venceu os donos da casa por 1 a 0.
 
Com a vantagem construída no último duelo, a equipe de Goiás precisa apenas um empate para avançar de fase neste sábado. Já o Uberlândia depende de uma vitória por dois gols ou mais de diferença. Um triunfo do Verdão por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis.
 
O Uberlândia foi o único time que foi derrotado na ida das quartas de final da Quarta Divisão nacional. Os outros três confrontos do fim de semana ficaram empatados. Apesar do revés, o técnico Chiquinho Lima afirmou que o clube mineiro tem totais condições de reverter o resultado.
 
Chiquinho Lima mantém otimismo quanto ao acesso à Série C
foto: Divulgação/Uberlândia

Chiquinho Lima mantém otimismo quanto ao acesso à Série C

“Nossos atletas são corajosos e determinados. Não foi fácil chegar até aqui (nas quartas de final) e a disputa ainda está aberta. Enquanto não houver o último apito da arbitragem no jogo da volta, nós não vamos abrir mão de buscar essa classificação”, disse.
 
Nas oitavas de final, o Verdão avançou de fase ao bater, nos pênaltis, o Joinville, que não perdia uma partida há 16 jogos. No placar agregado, as equipes empataram em 2 a 2. O confronto de volta foi disputado sábado passado, na Arena Joinville, em Joinville-SC.
 
Já a Aparecidense chegou às quartas de final após vencer o Cianorte por 1 a 0, sábado passado, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO. Na partida de ida, os times haviam empatado em 0 a 0.
 

APARECIDENSE X UBERLÂNDIA

 
Motivo : Duelo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 
Data e horário : Sábado, 16 de outubro de 2021, às 15h 
Local : Estádio Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
 
Árbitro : Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes : Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR : Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
 
Transmissão elevensports.com  e TV Brasil

Compartilhe