2

Bragantino tenta voltar ao G4, e Sport busca reabilitação para deixar Z4

Time paulista tenta manter o embalo às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid

28/10/2021 09:12
compartilhe
Embalado por seis jogos sem derrota, o Red Bull Bragantino teve esse duelo antecipado para não ter conflito de datas com a final da Copa Sul-Americana
foto: Divulgação/Bragantino

Embalado por seis jogos sem derrota, o Red Bull Bragantino teve esse duelo antecipado para não ter conflito de datas com a final da Copa Sul-Americana

Apenas uma partida, adiantada da 34.ª rodada, irá movimentar, nesta quinta-feira à noite, as disputas do Brasileirão. Embalado por seis jogos sem derrota, o Red Bull Bragantino teve esse duelo antecipado para não ter conflito de datas com a final da Copa Sul-Americana, marcada para 20 de novembro. O time paulista tenta manter o embalo, contra o Sport, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, para seguir na briga pelo G-4.

Em Bragança Paulista, o time da casa vai enfrentar um adversário que vinha construindo uma reação, mas viu seu rendimento cair e agora não vence há três jogos. Na segunda, levou a virada, por 2 a 1, do Palmeiras. Focado na reabilitação, o time pernambucano aparece na 18.ª colocação, com 27 pontos. O Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 29. Já o Bragantino é quinto colocado na tabela, com 46. Em caso de vitória, pode retornar ao G-4, ultrapassando Flamengo (46) e Fortaleza (48).

Para o duelo, o atacante Ytalo, que renovou contrato com até o final de 2023, será a principal novidade do time paulista. Depois de testar positivo para covid-19, ele cumpriu o isolamento social e voltou a treinar normalmente nesta semana. Caso tenha condições físicas, irá atuar. Alerrandro e Gabriel Novais são outras opções para atuar ao lado de Hurtado.

Por outro lado, o setor ofensivo terá a baixa de Helinho, que levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e agora cumpre suspensão. Na defesa, o lateral-direito Aderlan que ficou fora da última partida pelo mesmo motivo, volta a ficar à disposição.

O lateral-esquerdo Luan Cândido acabou vetado após marcar o gol da vitória sobre o São Paulo e sofrer um forte choque de cabeça. Houve uma lesão na face e ele não está treinando com bola. Edimar deve ser o lateral. O meia Praxedes também continua no departamento médico. No mais, a base deve ser a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.

Do outro lado, depois da derrota para o Palmeiras, o Sport sequer voltou para Recife e está hospedado em Atibaia, onde tem toda a estrutura, de campos e academia, para se preparar sem sair do próprio hotel. A cidade fica apenas 25 km de distância de Bragança Paulista, local do duelo contra o Bragantino.

Para o confronto, o técnico Gustavo Florentín terá que lidar com dois desfalques certos. Isso porque, o zagueiro Sabino e o volante Marcão Silva levaram o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e cumprem suspensão automática. Na zaga, Chico deve fazer companhia para Rafael Thyere, já que Sander volta para a lateral-esquerda após ficar de fora na última partida.

A dúvida maior está mesmo no meio-campo. O experiente Hernanes é o favorito para atuar como segundo volante, mas ainda sente um desconforto na panturrilha esquerda e será reavaliado. Ronaldo Henrique e Everton Felipe são outras opções. Já no ataque, Leandro Barcia também sentiu um desconforto e está em tratamento intensivo. Caso não consiga atuar, Paulinho Moccelin é a principal opção.

Compartilhe