2

Coudet explica o que faltou para o Atlético-MG vencer o Bragantino

Treinador citou incansavelmente que o time deixou de ganhar dois e explicou o que faltou para alcançar esse objetivo

10/06/2023 21:30 / atualizado em 10/06/2023 21:41
compartilhe
Treinador lamentou as muitas chances perdidas
foto: Pedro Souza/Atlético

Treinador lamentou as muitas chances perdidas

 
Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Mineirão, e deixou escapar a chance de se aproximar do topo da tabela. O técnico Eduardo Coudet lamentou o resultado e citou o que faltou para o time vencer.

Coudet entende que o Atlético fez de tudo para ficar com os três pontos, por isso citou várias vezes na coletiva pós-jogo que o time deixou escapar os dois pontos. Para isso não ter acontecido, ele simples e direto: “O jogo de hoje faltou entrar a bola”.
 
 

Para o treinador argentino, o Atlético “podia ter ganhado o jogo com facilidade”, mas não conseguiu converter as várias chances em gol e, quando conseguiu, foi anulado. Coudet avaliou também o desempenho geral do time antes da pausa de 10 dias no futebol brasileiro:

- Tivemos uma grande evolução com relação ao início (do ano). Estou contente com a forma que o time joga. Um time que tem a posse de bola, cria chances, é agressivo.
 
O Atlético volta a campo apenas no dia 21, quando encara o Fluminense, pelo Brasileirão. A pausa se dá por conta da data Fifa para os jogos das seleções. Do Galo, só o zagueiro Maurício Lemos foi convocado, pelo Uruguai.

Elogios de Arana


Coudet promoveu neste sábado a volta de Guilherme Arana ao Mineirão. O jogador não atuava no Gigante da Pampulha há nove meses, devido a grave lesão sofrida em setembro de 2022, justamente em um jogo contra o Bragantino. 

Na saída de campo, o lateral agradeceu o treinador por ter dado mais tempo para ele voltar a ser sentir mais à vontade no campo, explicando o que ele precisava fazer:

- (O Coudet) Foi um cara essencial. Já estava ficando louco, querendo matar ele e ele falou a verdade pra mim, que tinha que melhorar alguns movimentos. Eu lembrava da lesão e fazia os movimentos meio mancando. Ele sabe o que está fazendo. Feliz por ele ter me dado mais minutos hoje.

O treinador argentino citou que fez isso para que Arana pudesse voltar já dando o seu máximo, entendendo que, se tivesse colocado o lateral em campo há um mês, quando ele foi liberado, isso não aconteceria.


Compartilhe