2

Após 10 anos e falência, Rangers volta a ser campeão do Campeonato Escocês

Equipe do técnico Steven Gerrard conquistou seu 55º título nacional

07/03/2021 17:53
compartilhe
Rangers conquistou seu 55º título do Campeonato Escocês
foto: Divulgação/Rangers

Rangers conquistou seu 55º título do Campeonato Escocês

Foi um longo caminho, mas o Rangers voltou a conquistar o Campeonato Escocês. A equipe faliu em 2012, precisou ser refundada e recomeçar desde a quarta e última divisão do futebol nacional até voltar à primeira na temporada 2016/2017. Sob o comando do técnico Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, a equipe faz uma temporada excelente e garantiu o troféu pela primeira vez desde a retomada neste final de semana.

No sábado, o Rangers venceu o St. Mirren por 3 a 0, abrindo 20 pontos de vantagem para o segundo colocado, o arquirrival Celtic Neste domingo, a equipe alviverde empatou em 0 a 0 com o Dundee United, resultado que garantiu matematicamente o título da equipe de Gerrard. Os torcedores se reuniram ao redor do estádio Ibrox, em Glasgow, para celebrar, quebrando as regras de distanciamento social no Reino Unido.

O título do Rangers interrompe uma sequência de nove títulos consecutivos do Celtic, que reinou praticamente sozinho na Escócia após a falência do maior rival. A campanha do Rangers ainda é impressionante: em 32 jogos até o momento, foram 28 vitórias e 4 empates.

A equipe ainda está viva na Liga Europa, onde enfrenta o Slavia Praga, da República Checa, nas oitavas de final, e na Copa da Escócia, onde enfrenta o Cove Rangers pelas terceira fase.

O título é o primeiro de Steven Gerrard como técnico. Ele assumiu o Rangers em 2018, aos 38 anos, depois de um ano treinando equipes de base do Liverpool. Desde então, conseguiu melhorar a equipe, levando-a bons papéis em competições europeias e, finalmente, encerrando o jejum de títulos nacionais.

Compartilhe