UAI


Chelsea domina o Tottenham e assume a liderança da Premier League

Os Blues chegaram a 13 pontos na competição

19/09/2021 14:35
compartilhe
Thiago Silva marcou o primeiro gol da partida entre Chelsea e Tottenham
foto: JUSTIN TALLIS / AFP

Thiago Silva marcou o primeiro gol da partida entre Chelsea e Tottenham

O Chelsea foi ao Tottenham Hotspur Stadium e derrotou seu rival londrino por 3 a 0 neste domingo. O Tottenham pouco ameaçou o gol do adversário e não conseguiu jogar seu melhor futebol, mesmo em casa.

Com a vitória, o Chelsea vai a 13 pontos e assume a liderança da Premier League. O Tottenham parou nos nove pontos e agora ocupa a sétima colocação.

Os dois rivais de Londres fizeram primeiro tempo equilibrado, com as defesas prevalecendo dos dois lados. As melhores oportunidades ficaram com o Chelsea, com boa atuação de Romelu Lukaku entre os zagueiros adversários e chute perigoso de Andreas Christensen aos 25 minutos, mas que não acertou o gol de Lloris. Do outro lado, Harry Kane teve dificuldades para se livrar da forte marcação do Chelsea.

O gol que custou a sair nos primeiros 45 minutos veio logo na volta do intervalo. Thiago Silva, que fazia ótima atuação defensiva, apareceu na área do Tottenham e completou escanteio de cabeça para abrir o placar aos três minutos. Aos onze minutos, foi a vez de Kanté chutar de longe e ampliar a vantagem do Chelsea para dois gols. O Chelsea seguia criando chances e chegou ao terceiro já nos acréscimos, com Antonio Rudiger.

O Chelsea volta a campo na Premier League neste sábado, quando recebe o Manchester City no Stamford Bridge. O duelo será realizado às 08h30 (de Brasília). O Tottenham só joga no próximo domingo, contra o rival Arsenal no Emirates Stadium, às 12h30.

Compartilhe