2

Ancelotti garante Benzema e Militão no Real Madrid para a final do Mundial

Dani Carvajal e Marco Asensio também se juntam ao elenco em Marrocos; Real Madrid e Al Hilal se enfrentam neste sábado (11), pela final do Mundial de Clubes

09/02/2023 09:25
compartilhe
Ancelotti se mostrou descontente com o fato de seu time ter perdido o controle da partida quando vencia por 2 a 0.
foto: Khaled DESOUKI / AFP

Ancelotti se mostrou descontente com o fato de seu time ter perdido o controle da partida quando vencia por 2 a 0.


 
O técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti disse nessa quarta-feira (8) que Karim Benzema e Eder Militão, que haviam ficado na capital espanhola para se recuperarem de suas lesões, vão se juntar ao elenco nesta quinta-feira, para a disputa do Mundial de Clubes, com vistas para a final de sábado (11), contra o Al Hilal.
 
 

"Não estão plenamente recuperado, mas Karim está bastante bem, Militão com mais dúvidas. Vão treinar na sexta-feira na véspera da partida e tomaremos as decisões. Também voltarão (Dani) Carvajal que estava com febre e (Marco) Asensio que tinha uma sobrecarga", disse Ancelotti na coletiva de imprensa depois de vencer o Al Alhy por 4 a 1 nas semifinais.

O campeão europeu venceu com gols dos brasileiros Vinícius Junior (42') e Rodrygo (92'), do uruguaio Fede Valverde (46') e de Sergio Arribas (98'), enquanto o Al Ahly diminuiu com um pênalti cobrado pelo tunisiano Ali Maaloul (65'). 
 

Ancelotti e Vini Jr.  


"O Vinícius gosta de jogar futebol, onde quer que esteja. Fez um jogo muito completo, fez um gol fantástico, sempre foi perigoso, foi o Vinícius que você vê muitas vezes", disse ao ser perguntado sobre o brasileiro, que foi o centro das atenções devido a controvérsias na Espanha nas últimas semanas.

O técnico italiano também falou sobre Valverde: "Estou feliz porque ele fez um grande jogo, jogou com naturalidade, mostrou suas qualidades, acho que aos poucos ele está voltando a dar sua melhor versão". 

Ancelotti se mostrou descontente com o fato de seu time ter perdido o controle da partida quando vencia por 2 a 0. 

"Dominamos durante uma hora, mas achamos que estava feito e sofremos durante dez ou quinze minutos. Este é um jogo em que há muito a perder e pouco a ganhar. Não ganhamos facilmente mas controlamos bastante bem", acrescentou. 

No estádio Príncipe Moulay Abdallah, a maioria dos torcedores torceu pelo time branco. "O ambiente tem sido bom para o Real Madrid, quero agradecer aos adeptos, também foi um bom jogo, o adversário jogou bem, tentaram de tudo". 

Por fim, falou sobre o saudita Al Hilal, adversário do Real Madrid na final: "Temos de respeitá-lo, tem qualidades individuais e um bom coletivo, eles vão estar empolgados por jogar a final, mas nós também".

Compartilhe