2

Casagrande e Caio Ribeiro discutem ao vivo por polêmica envolvendo Raí e Bolsonaro

Caio Ribeiro criticou Raí por opinar sobre o governo de Jair Bolsonaro

05/05/2020 10:40 / atualizado em 05/05/2020 10:47
compartilhe
Casagrande e Caio discutiram no Bem, Amigos dessa segunda
foto: Reprodução/SporTV

Casagrande e Caio discutiram no Bem, Amigos dessa segunda

Walter Casagrande Júnior e Caio Ribeiro, comentaristas da Rede Globo, protagonizaram um bate-boca na noite dessa segunda-feira no programa Bem, Amigos, do SporTV. Os também ex-jogadores discordaram sobre o posicionamento de Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, que criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última semana.

Caio foi contra a posição de Raí e acabou rechaçado pelos companheiros de programa. Ele tentou se explicar. “O Raí pode falar o que quiser, mas acho que ele tem que tomar cuidado porque as opiniões podem respingar na instituição”, disse em um momento.

Casagrande, que já havia se posicionado nas redes sociais contrário a Caio, pediu mais clareza ao colega em relação a esses comentários. “Eu fui contra, mas não fui agressivo, fui bem educado. Mas eu acho que você tem que ser mais claro”.

“Mas eu fui”, respondeu Caio. Casagrande discordou e chegou a dizer que o comentário sobre Raí se ater somente ao meio esportivo era antidemocrático. Em outro instante, “Casão” pediu para Caio se explicar melhor e que essa não seria a primeira vez que isso aconteceria.

“Não, mas qual foi a outra vez?”, retrucou Caio, que ainda cobrou: “Fala a outra vez”. Casagrande respondeu. “Agora, você está falando que para quem concordou com você, você foi claro. Eu coloquei uma fala no meu Instagram concordando com o Raí, não falei mal de ninguém, não agredi ninguém, falei que todas as pessoas têm direito de falar de qualquer assunto e todas as pessoas têm direito de discordar. Foi o que eu falei. Não me vejo no pacote do rebote agressivo, do rebote passando do limite. Falei de um comentário específico, não ataquei a vida do Caio ou a história dele”.

O programa foi apaziguado com o posicionamento de outros comentaristas presentes, até novamente chegar em Caio e Casagrande, que continuou pedindo coerência ao colega. “Eu acho que tenho clareza, coerência. Quem me conhece, sabe que eu sou transparente. Extremamente transparente. Tudo que falo reflete meu comportamento. Não uso as redes sociais para ser covarde, e não estou falando de você, para você não ficar ofendido. A impressão que dá é que você está se justificando para mim, que você está fugindo de um assunto para me atacar”, respondeu Caio.

Depois de algumas breves pontuações, Caio encerrou a discussão. “Só queria terminar dizendo o seguinte: a minha fala, para mim, é clara e coerente com o que eu penso e vocês tem o direito de discordar. Eu só queria reiterar de que não tem viés político, de que não tenho problema com o Raí. Mas eu continuo pensando dessa maneira: quando você é representa um time, você tem que tomar mais cuidado”. O programa seguiu normalmente após o entrevero.

Compartilhe