2

Casagrande vê Atlético favorito para Série A, Libertadores e Copa do Brasil

Comentarista e ex-jogador colocou a equipe alvinegra na lista dos prováveis campeões nas três competições em disputa e rasgou elogios a Hulk

19/06/2021 15:01
compartilhe
Casagrande elogiou forma como o Atlético vem atuando e considera o clube favorito aos títulos
foto: Reprodução/SporTV

Casagrande elogiou forma como o Atlético vem atuando e considera o clube favorito aos títulos

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior colocou o Atlético na sua lista de favoritos para ser campeão não só de um dos títulos em disputa no restante da temporada, mas dos três torneios: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Segundo Casão, que rasgou elogios para o atacante Hulk, o Galo parece ter encontrado a melhor forma de jogo para o elenco que tem e os jogadores estão entendendo cada vez melhor o que o técnico Cuca quer para o time.

Campeão mineiro, o Atlético faz campanha sólida nesta temporada. Ainda que tenha convivido com críticas em momentos pontuais, inclusive a Cuca e Hulk, o time foi se acertando em meio às competições e com os treinos na Cidade do Galo. Fato é que a equipe alvinegra obteve a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores - a melhor do clube na história. Também chegou às oitavas de final da Copa do Brasil sem sustos e está no pelotão de frente na Série A do Brasileiro.

"Da forma que vem jogando e conseguindo se manter, com esse rendimento, acho que o Hulk merece ser observado de perto pelo Tite e até a última convocação para a Copa de 2022, no Catar, deveria ser testado, porque nessa posição de centroavante, e com total liberdade para fazer as jogadas, está fazendo a diferença no Brasileiro, na Libertadores e na Copa do Brasil", comentou Casagrande, destacando seu favoritismo ao clube mineiro.

"Na realidade, o time todo do Galo está jogando muito bem e fica claro que os jogadores entenderam perfeitamente o que o Cuca espera deles. Acho o Atlético um dos favoritos nas três competições", apontou o comentarista em texto que exalta a forma como Hulk vem atuando e descrevendo como o atacante é mais um diferencial para a equipe.

Na Libertadores, o Atlético tem um páreo duríssimo contra o Boca Juniors-ARG. O jogo de ida está marcado para o dia 13 de julho, às 19h15, no estádio La Bombonera. A volta está agendada para o dia 20, no Mineirão, no mesmo horário.

Já na Copa do Brasil, o Galo aguarda pelo sorteio de terça-feira que vem, às 16h, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá determinado os confrontos e os mandos de campo das oitavas de final do torneio. Todos os clubes podem se enfrentar nesta etapa da competição.

No Brasileiro, o Atlético é o terceiro colocado, com nove pontos em 12 disputados (3V;1D) - um a menos que o líder Fortaleza. O técnico Cuca prepara a equipe para o confronto contra a Chapecoense, às 20h desta segunda-feira, no Mineirão, pela 5ª rodada da competição.


Compartilhe