2

Comentarista vê desequilíbrio em Atlético x Palmeiras por público na volta

Em duelo das semifinais da Copa Libertadores, apenas o Galo contará com o apoio de sua torcida no estádio

20/09/2021 15:35
compartilhe
Arnaldo Ribeiro, do UOL, considera como 'absurdo' o desequilíbrio pela presença de torcedores na volta de Atlético x Palmeiras
foto: Reprodução/YouTube

Arnaldo Ribeiro, do UOL, considera como 'absurdo' o desequilíbrio pela presença de torcedores na volta de Atlético x Palmeiras

O comentarista Arnaldo Ribeiro, do UOL, disse enxergar um 'desequilíbrio absurdo' no duelo entre Atlético e Palmeiras, pelas semifinais da Copa Libertadores. Isso porque nesta terça-feira (21), o time paulista não contará com a presença do público no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Galo terá o apoio de sua torcida no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de volta.

A Conmebol liberou a presença de torcedores em jogos das suas competições, desde que haja liberação das autoridades dos municípios ou estados de clubes envolvidos. Neste caso, o Estado de São Paulo ainda não promoveu o retorno do público aos jogos, enquanto a Prefeitura de Belo Horizonte possibilitou que 30% das capacidades dos estádios da capital mineira sejam ocupadas por fãs.
 
Sobre o tema, Arnaldo Ribeiro foi enfático no programa 'Posse de Bola', no YouTube, nesta segunda-feira (20). Ele enxerga um 'desequilíbrio absurdo' no mata-mata.
 
"Tem outra coisa nesse duelo. Vamos deixar registrado aqui: a questão do público no jogo de volta do Atlético é um absurdo. O Atlético está colocando ingresso à venda. 'Ah, é outro torneio, a Libertadores está assim'. De fato, a Libertadores está assim. Não tem 'regra' e não tem pacto: cada um põe o público que puder na sua cidade, no seu país. Mas isso é um desequilíbrio absurdo no mata-mata", afirmou.

Atlético x Palmeiras: a cobertura da imprensa nos jogos mata-mata


"Assim como falamos de Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil, falamos aqui na Libertadores. É um absurdo o Palmeiras jogar sem público na primeira e o Atlético jogar com público. Ninguém está falando na terça que vem, mas os caras estão vendendo ingresso já", completou.
 
Por fim, o comentarista criticou a postura do Atlético ao adotar um discurso com relação aos jogos do Brasileirão e outro para a Libertadores. Ele comparou a situação com o duelo entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil - quando o rubro-negro teve a presença de seus torcedores em um dos duelos e o Grêmio não pôde contar com seus aficionados no outro.

"O Atlético é aquela coisa: 'Ah, não, Brasileiro a gente fez o pacto aqui com outros clubes, não vamos usar liminar'. Está fazendo no mata-mata a mesma coisa que rolou em Flamengo e Grêmio. Exatamente a mesma coisa. (...) É um absurdo e isso precisa ser registrado", encerrou Arnaldo.
 
Atlético e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30, em jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. A partida será realizada no Allianz Parque, em São Paulo. Na próxima terça-feira (28), também às 21h30, as equipes decidirão a vaga na final no Mineirão, em Belo Horizonte.
 

Compartilhe