2

Edmundo relembra briga com Vanderlei Luxemburgo: 'Levou para o coração'

Treinador foi obrigado pela Justiça a pagar cerca de R$ 2 milhões ao jogador em 2015

05/10/2021 12:48 / atualizado em 05/10/2021 12:57
compartilhe
Edmundo e Vanderlei Luxemburgo durante passagem pela Seleção Brasileira
foto: AFP PHOTO

Edmundo e Vanderlei Luxemburgo durante passagem pela Seleção Brasileira

Em entrevista ao podcast Inteligência Limitada, apresentado pelo humorista Rogério Vilela, o ex-atacante Edmundo comentou a briga que teve com Vanderlei Luxemburgo, hoje no Cruzeiro. De acordo com o 'Animal', o técnico não pagou uma dívida contraída em 1996, o que gerou um processo na Justiça. 

"O Vanderlei (Luxemburgo) foi fundamental (na minha carreira). Eu tenho meus problemas pessoais com ele, resolvidos da minha parte. Emprestei um dinheiro para ele, em 1996, e ele não me pagou. Fui para a Justiça, recebi um valor muito maior (cerca de R$2,3 milhões) e ele é bravo com isso até hoje. Parou de falar comigo, enfim", explicou Edmundo.

"Eu era como um filho para ele. A Jô, esposa, as filhas, me tratavam super bem. Ficou esse problema. Hoje eu cago e ando. Ele lá, eu aqui, não faz diferença nenhuma na minha vida. Ele levou isso para o coração, uma coisa que ele está completamente errado", complementou.

Apesar da mágoa gerada pela disputa judicial, encerrada em 2015, Edmundo ressaltou que Luxemburgo foi seu melhor treinador em toda a carreira como jogador de futebol. "O Nelsinho (Baptista), que foi quem me lançou, fica chateado, o (Antônio) Lopes fica chateado, porque eu falo que o melhor técnico que tive foi o Vanderlei. Exatamente o que eu não tenho relação", relatou.

Em participação no programa 'Donos da Bola', em 2020, Luxemburgo deu sua versão sobre o episódio. "(...) Só não quero conversar com um jogador, que ele siga a vida dele e não quero saber. Todo mundo sabe que é o Edmundo. Esse eu não quero conversa. Eu perdi para ele na Justiça daqui, mas a justiça divina sabe que eu tinha razão em tudo aquilo que falei. Eu não devia nenhum dinheiro para ele", garantiu.


Compartilhe