2

Mineira é punida, mas busca reação e sai com empate em luta no UFC

Mayra Sheetara, de Uberlândia, teve empate na maioria dos juízes

28/02/2021 00:24
compartilhe
Montana e Sheetara (dir) têm os barços erguidos após empate majoritário em Las Vegas
foto: ufc/Reprodução

Montana e Sheetara (dir) têm os barços erguidos após empate majoritário em Las Vegas


Representante mineira no card principal do UFC Fight Night deste sábado, em Las Vegas Mayra 'Sheetara' Bueno teve empate em decisão majoritária dos juízes contra a americana Montana De La Rosa. O duelo foi pela divisão peso mosca (até 57kg), e a brasileira foi punida com a perda de um ponto por segurar na grade para evitar queda, mas se recuperou ao longo do combate. 

Revelada pelo Contender Series, Mayra Sheetara vinha de vitória sobre a italiana Mara Borello e buscava sequência no UFC. A mineira foi melhor que a americana Montana De La Rosa em todo o combate, mas acabou prejudicada ao ter um ponto retirado por segurar na grade ao ser derrubada pela americana, no primeiro round.

Sheetara mostrou jogo mais afetivo em pé, acertou bons golpes como joelhadas e cotoveladas, deixando a americana com o rosto bem danificado. Mas a americana travou a luta em momentos importantes para a mineira, aplicou quedas e evitou o nocaute. Com jogo de grade, Montana segurou a brasileira, aplicou quedas e levou o combate para a definição dos juízes laterais, confiando em vitória pontos. 

Mas veio o resultado final: empate por decisão majoritária. Um juiz deu a vitória para a mineira, enquanto dois optaram pelo empate: (28-27 Mayra, 28-28, 28-28). Depois do anúncio do resultado, Mayra cumprimentou a adversária e se dirigiu até o presidente do UFC, Dana White, para pedir uma nova luta como 'tira-teima'.

Mayra Sheetara, de 29 anos, agora tem cartel de duas vitórias, uma derrota e um empate no UFC, desde 2018, quando assinou contrato com a organização. Como profissional de MMA, a lutadora de Uberlândia ganhou sete vezes, perdeu uma e tem um empate. 



BRASILEIROS


Ainda no card principal do UFC deste sábado, pela divisão peso galo (61kg), Pedro Munhoz se recuperou ao derrotar Jimmie Rivera por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28). O Jovem Justiceiro, como é chamado o brasileiro, castigou o americano com chutes baixos e conectou bons jabs e diretos para garantir a revanche. 

No card preliminar, Thiago Moisés derrotou o americano Alexander Hernandez por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28) e conquistou o terceiro triunfo consecutivo na divisão peso leve (70kg). O paulista nascido em Indaiatuba controlou as ações e foi superior em todos os três rounds. 

 
   


Compartilhe