2

Leandro Carvalho destaca apoio de Lisca no vestiário: 'Sabe se expressar'

Atacante do América afirmou que o técnico do Coelho motivou os jogadores para buscar a virada no clássico contra o Cruzeiro

04/05/2021 08:00 / atualizado em 04/05/2021 10:20
compartilhe
Leandro Carvalho foi o 'garçom' no clássico, com duas assistências
foto: Mourão Panda / América

Leandro Carvalho foi o 'garçom' no clássico, com duas assistências

 
O atacante Leandro Carvalho, do América, afirmou que a motivação dada pelo técnico Lisca no vestiário americano no intervalo não deixou os jogadores se abaterem com a derrota parcial para o Cruzeiro por 1 a 0. O jogador, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, foi decisivo na vitória de virada por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Ele deu duas assistências para os companheiros marcarem os gols americanos no duelo.
[VIDEO1]
“A união do grupo e a parte emocional muito forte que o Lisca tem no vestiário não deixam a gente ficar abatido. Ao levar o gol, corremos atrás, e se não conseguíssemos buscar o resultado pelo menos a gente estava ali batalhando. A marca do América é a união dentro de campo. (...) Ele (Lisca) sabe se expressar com a gente dentro do vestiário, sempre dando apoio, indo no nosso emocional ou nos fortalecendo. A gente tem que tirar o maior proveito disso, da melhor forma, para revermos isso dentro de campo”, disse.  
O atacante foi decisivo em dois momentos na partida. No primeiro gol do Coelho, aos 40 minutos do segundo tempo, ele cobrou escanteio na cabeça do meia Alê, que estufou as redes do goleiro Fábio, do Raposa. Aos 44 da etapa final, cruzou a bola na medida certa para o atacante Ademir virar a partida para o time americano. 

Leandro Carvalho comemorou a boa atuação no clássico e agradeceu a confiança depositada por Lisca em seu trabalho no clube. Além disso, destacou a força do grupo do América na temporada. 

 
“Foi muito gratificante ajudar à equipe e meus companheiros. Sempre estou sendo uma opção do Lisca para entrar no decorrer da partida, isso ajuda a passar confiança e pegar ritmo de jogo. Fiquei muito feliz por ter ajudado à equipe a conseguir uma vantagem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro”, celebrou. 

"Todos nós jogadores queremos ser titulares. Com a qualidade que o elenco do América tem hoje, não tem um time titular, tem um grupo titular. Às vezes, quem resolve o jogo é que sai do banco. Então, eu vejo que o grupo é muito forte e tem muitas opções para conquistar os objetivos da temporada", finalizou. 

Nesta temporada, Leandro Carvalho disputou oito jogos com a camisa do América e ainda não marcou nenhum gol. 

Compartilhe