2

América anuncia retorno do zagueiro Lucas Kal, cedido pelo São Paulo

Defensor de 25 anos é o 12º reforço do Coelho para a temporada 2021

11/06/2021 11:17 / atualizado em 11/06/2021 12:10
compartilhe
Lucas Kal teve o seu melhor momento no futebol brasileiro no América
foto: Divulgação/América

Lucas Kal teve o seu melhor momento no futebol brasileiro no América

O América anunciou, nesta sexta-feira, o retorno do zagueiro Lucas Kal. O jogador de 25 anos, que pertence ao São Paulo, é a 12ª contratação do clube mineiro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor assinou contrato de empréstimo até março de 2022.

No Coelho, Kal terá as concorrências de Anderson, Eduardo Bauermann e Ricardo Silva. Esta será a primeira grande oportunidade do zagueiro de jogar a Série A. Em 2018, ele atuou quatro minutos na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, e três minutos na derrota do Vasco – onde estava emprestado – para o Grêmio, por 2 a 1. 

Antes de retornar ao América, o defensor estava emprestado pelo clube paulista ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Por lá, fez 25 apresentações, sendo 24 pelo Campeonato Português e uma pela Taça de Portugal.
 

América lança novos uniformes para 2021; veja fotos

 
Sem dúvida, foi na passagem pelo América em que Lucas Kal teve o seu melhor momento no futebol brasileiro. Sob o comando de Felipe Conceição, em 2019, ele participou da arrancada que quase levou o clube à Série A. Foram 15 jogos e um gol naquela campanha na Série B. Já em 2020, ele atuou em 13 partidas: dez pelo Mineiro e três na Copa do Brasil.

Kal não participou da campanha do acesso do América em 2020 porque foi emprestado pelo São Paulo ao Nacional da Madeira em julho. Antes disso, fez 13 jogos com a camisa americana naquela temporada – 10 no torneio estadual e três na Copa do Brasil. 
 

Mercado 


Lukas Kal é o 12º reforço anunciado pelo América nesta temporada. Antes, foram contratados o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-direito Eduardo, os laterais-esquerdos Marlon e Alan Ruschel, os volantes Juninho Valoura e Ramon, os meias Yan Sasse e Bruno Nazário e os atacantes Leandro Carvalho, Ribamar e Luiz Fernando.

Ficha do Jogador

 
Nome: Lucas Kal Schenfeld Prigioli
Nascimento: 16 de março de 1996
Naturalidade: Campinas-SP
Altura: 1,86m
Clubes: São Paulo, Paraná, Guarani, América e Nacional da Madeira

Compartilhe