2

Fabrício Daniel revela meta do América diante de Corinthians e São Paulo

Atacante também falou sobre versatilidade e concorrência no ataque do Coelho

16/09/2021 18:10
compartilhe
Fabrício Daniel em treinamento do América no CT Lanna Drumond
foto: João Zebral/América

Fabrício Daniel em treinamento do América no CT Lanna Drumond


Em busca da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o América terá dois compromissos seguidos na capital paulista. Primeiro, no domingo (19), às 18h15, enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena. Depois, na quarta-feira (22), às 20h30, o São Paulo no Morumbi. O atacante Fabrício Daniel revelou a meta do elenco para essas duas partidas.

 

 


Em entrevista concedida nesta quinta-feira (16), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, Fabrício mostrou otimismo. Ele garantiu que a equipe almeja seis pontos contra os rivais paulistas na próxima semana.

"Nossa meta é buscar a vitória em todos os jogos. Se entregar ao máximo, se dedicar no limite para que isso seja possível e todos se alegrem ao fim do jogo", afirmou.

Sem Felipe Azevedo (suspenso) à disposição, Mancini terá que mudar o ataque do América - que tem sido escalado com quatro jogadores. Questionado se poderia realizar a função pela esquerda, mais aberto em campo, Fabrício foi enfático na resposta.

"Sem dúvidas. A perda do Felipe nos faz falta, como qualquer outro jogador. Se ele (Mancini) optar por mim, acredito que consigo desempenhar o meu melhor e, como já fiz em diversos outros lugares, acredito que posso render bastante ali também", projetou.
 
 

Aumento da concorrência


Com Berrío e Zárate entrando em forma, o América ganha ainda mais opções para o setor ofensivo. Diante do cenário, com 13 atacantes no elenco, Fabrício Daniel disse enxergar com bons olhos a concorrência e projetou evolução.

"Concorrência só faz evoluir ainda mais, porque são atletas de muita qualidade, com passagens vitoriosas por todos os lugares em que estiveram. Isso, para mim, é uma honra: estar disputando com eles e aprendendo a cada dia. Isso melhora ainda mais o meu estilo de jogo", garantiu.
 
 

Compartilhe