2

Corinthians x América: veja os prováveis times para o jogo pelo Brasileiro

Timão e Coelho se enfrentam pela 21ª rodada do campeonato de pontos corridos

18/09/2021 19:00 / atualizado em 18/09/2021 19:51
compartilhe
Argentino Zárate  pode começar jogando contra o Timão
foto: Luiz Martini / América

Argentino Zárate pode começar jogando contra o Timão



América 
Corinthians se enfrentam neste domingo (19), às 18h15, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Coelho quer deixar a zona de rebaixamento, onde está desde a 12ª rodada. Para tanto, busca a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, algo inédito na competição deste ano. Já o Timão vem de dois empates seguidos, ambos por 1 a 1, contra o Juventude em casa e o Atlético-GO fora. O time paulista quer se firmar no G6 que garante vaga para a Copa Libertadores 2022. 

América 

O técnico Vagner Mancini teve a semana inteira para preparar o time para o difícil jogo desta rodada. Com quase todo o elenco à disposição, o comandante americano conhece bem o adversário, o que pode ser uma vantagem. Mancini treinou o Timão entre outubro de 2020 e maio deste ano. 



O atacante Felipe Azevedo é a única baixa para a partida. Ele está suspenso por ter sido advertido com terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Athletico-PR (2 a 0), no Estádio Independência, no último jogo. Felipe Azevedo marcou um dos gols do Coelho.  

Para o seu lugar, Mancini está em dúvida entre três atletas. A primeira alternativa é Rodolfo que substituiu Felipe Azevedo contra o Furacão. As demais opções são estrangeiras. O argentino Mauro Zárate, que iniciou bem sua trajetória no Lanna Drumond, e o colombiano Orlando Berrío estão na briga. 

Assim, o provável América titular conta com: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal e Juninho; Fabrício Daniel, Ademir, Berrío (Zárate) e Ribamar.

Corinthians com o 'quarteto fantástico' 

O "quarteto fantástico" corintiano composto por Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian pode finalmente jogar junto neste domingo. O técnico Sylvinho contou com todos eles nos treinos e existe a expectativa de jogarem contra o América.  
O zagueiro Gil será titular ao lado de João Victor depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO. Já o meia Luan não deve começar jogando. Ele retornou aos treinos, depois de se recuperar de dores no músculo adutor da perna esquerda, e tem chances de ser relacionado. 

Por outro lado, a lista de desfalques tem Roni, com entorse ligamentar do joelho direito; Ruan Oliveira, ligamento cruzado do joelho esquerd;, e o meia Adson, com trauma na perna esquerda. 

Neste contexto, o provável Timão para o jogo tem: Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto (Gustavo Silva) e Willian; Roger Guedes e Jô.


Compartilhe