2

América x Palmeiras: veja prováveis escalações para jogo pela Série A

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Independência

05/10/2021 17:40 / atualizado em 05/10/2021 21:14
compartilhe
Técnicos Vagner Mancini, do América, e Abel Ferreira, do Palmeiras
foto: Montagem com imagens de João Zebral/América e Cesar Greco/Palmeiras

Técnicos Vagner Mancini, do América, e Abel Ferreira, do Palmeiras


Embalado por uma invencibilidade de seis jogos, o América recebe o Palmeiras às 21h30 desta quarta-feira (6) e quer estender a ótima fase que vive na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Coelho ocupa a 14ª posição na tabela, com 27 pontos - quatro a mais que o Bahia (17°), primeiro clube na zona de rebaixamento. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.
 
 

O torcedor americano não sabe o que é derrota desde 23 de agosto, quando o Alviverde foi batido por 2 a 0 pelo RB Bragantino no Independência, em Belo Horizonte. De lá para cá, a equipe superou Ceará, Athletico-PR e Cuiabá, todos por 2 a 0, e empatou com os gigantes Corinthians (1 a 1), São Paulo (0 a 0) e Flamengo (1 a 1).

O Palmeiras, por sua vez, tem apenas 29% de aproveitamento nos últimos nove jogos que realizou no Brasileirão. No período, o Verdão sofreu cinco derrotas, para Fortaleza, Atlético, Cuiabá, Flamengo e Corinthians, empatou duas vezes, contra São Paulo e Juventude, e teve duas vitórias, sobre Athletico-PR e Chapecoense.

Antes desta fase negativa, o Porco liderava a Série A com três pontos de vantagem sobre o Galo, rival do América. Agora, no entanto, o clube alvinegro ostenta dez pontos de vantagem para o time paulista, que ocupa a vice-liderança, com 39 pontos.

América


Com quase todo o elenco à disposição, a tendência é que o técnico Vagner Mancini repita a formação que venceu o Cuiabá no sábado (2), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A única baixa segue sendo o lateral-direito Eduardo, que teve tumor ósseo diagnosticado na região da tíbia.

Sendo assim, o Coelho deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal e Alê (Juninho); Ademir, Felipe Azevedo, Zárate e Fabrício Daniel.
 
 

Palmeiras


O técnico Abel Ferreira tem baixas de peso para o confronto. Ele não contará com os titulares Weverton (goleiro), Gustavo Gómez (zagueiro) e Piquerez (lateral-esquerdo) - convocados para suas respectivas seleções em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Além disso, o português não poderá contar com os laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke - ambos lesionados.

Abel Ferreira é sempre imprevisível e costuma promover muitas variações em suas formações. Ainda assim, a escalação mais provável do Verdão para enfrentar o América tem: Jailson; Gabriel Menino, Luan, Kuscevic e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony.

Compartilhe