2

Bauermann diz que América encara momento como o 'mais difícil do ano'

Zagueiro do Coelho disse que o clube precisa conter ansiedade e manter os bons jogos na Série A

26/10/2021 13:59 / atualizado em 26/10/2021 16:41
compartilhe
Bauermann também falou sobre a competitividade interna dos jogadores
foto: Reprodução/TV Coelho

Bauermann também falou sobre a competitividade interna dos jogadores

Perto de conquistar o objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o  América vive um bom momento dentro de campo , mas enfrenta uma 'dificuldade' fora dele: conter a ansiedade e manter a sequência de bons jogos. Essa é a avaliação do zagueiro Eduardo Bauermann, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. 



Com 35 pontos conquistados e a 10ª colocação no campeonato, o Coelho tem apenas 4,7% de chance de ser rebaixado, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para o 'número mágico' de 45 pontos, que praticamente garante as equipes na Série A, faltam apenas 10 pontos.

Na visão de Bauermann, o clube se preparou para enfrentar esse momento. Segundo ele, o grupo busca a concentração e a determinação como pontos diferenciais na reta final.  

"Nós encaramos esse momento como o mais difícil do ano, que é manter os bons jogos. Eu acho que nosso time já está preparado há um bom tempo para este momento. Nós nos preparamos também a cada dia mais para este momento, porque pela qualidade do nosso grupo, nós sabíamos que poderíamos chegar nessa fase com essas condições. Então acho que nossa concentração e nossa determinação no dia a dia, nosso foco está sendo um diferencial nessa reta final", revelou o jogador.
 

Fotos do treino do América no CT Lanna Drumond nesta terça-feira (26/10)

 

Momento defensivo 




Outro ponto abordado por Bauermann na coletiva foi o bom desempenho defensivo do América. Com a nona melhor defesa e sem tomar gols há dois jogos, o zagueiro atribuiu o momento à competitividade interna dos jogadores. 

"Eu atribuo esse acerto pela nossa competitividade interna dentro do grupo. Temos uma competitividade saudável, e isso faz com que a gente cresça cada vez mais. Não só quem está jogando, mas também quem não está, para buscar seu espaço. Isso está sendo fundamental nessa reta final para o crescimento da equipe", disse. 

Eduardo Bauermann é um dos pilares da defesa do Coelho na temporada e disputou 43 dos 54 jogos da equipe na temporada. Titular na primeira partida do técnico Marquinhos Santos, a tendência é que o jogador inicie o jogo contra o Fortaleza, neste sábado, às 21h, no Independência, pela 29ª rodada do Brasileiro.


Compartilhe