2

Jogo de 6 pontos: América pega Ceará em 'decisão' por vaga na Libertadores

Equipes se enfrentam no domingo, às 19h, no Castelão, em Fortaleza

01/12/2021 16:43
compartilhe
Felipe Azevedo durante duelo entre América e Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
foto: João Zebral / América

Felipe Azevedo durante duelo entre América e Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro


O América enfrenta o Ceará neste domingo (5), às 19h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto no Castelão, em Fortaleza, será decisivo para as pretensões das duas equipes na competição. O Coelho e o Vozão são rivais diretos na disputa por vaga na próxima Copa Libertadores.

Atualmente, a equipe alviverde está na 8ª colocação, com 49 pontos. O time alvinegro está logo atrás, em 9º lugar, com a mesma pontuação. O que diferencia os clubes na tabela é a maior quantidade de vitórias do mineiros (12) em relação aos cearenses (11).

Com equipes brasileiras vencendo a Copa Libertadores e a Sul-Americana desta temporada, abriram mais vagas para que outros times que disputam a Série A pudessem garantir acesso na maior competição do continente. Com isso, a oitava colocação no Campeonato Brasileiro faz com que o clube se classifique à 'Pré-Libertadores'.
 
 

De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o América tem 42,4% de chance de se classificar para a Copa Libertadores da próxima temporada - tal número nunca esteve tão alto.

Ainda de acordo com a universidade, o Ceará tem chances menores de conquistar vaga à maior competição do continente - probabilidade de 34,1%.

Sobre o confronto

 
No Coelho, o zagueiro Ricardo Silva e o meia Alê levaram o terceiro cartão amarelo na  vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense nessa terça-feira  (30/11), no Independência, e estão fora da próxima partida do Coelho. Em contrapartida, o atacante Mauro Zárate retorna de suspensão.

Já no Vozão, nenhum atleta está fora devido a cartões amarelos, no entanto, Erick (coxa direita), Buiú (pós-cirurgia), Gabriel Dias (joelho esquerdo) e Vina (coxa direita) estão entregues ao departamento médico do clube e poderão ser desfalques na partida.
 
 

América 3 x 0 Chapecoense: fotos do jogo no Independência


Compartilhe