2

Liberados: classificado à Libertadores, América dispensa seis atletas

Atletas tiveram baixa minutagem na temporada e não farão parte do elenco do Coelho que jogará a Libertadores em 2022

10/12/2021 14:35 / atualizado em 10/12/2021 14:40
compartilhe
Meia-atacante Bruno Nazário não seguirá no América em 2022
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Meia-atacante Bruno Nazário não seguirá no América em 2022


O América anunciou, na tarde desta sexta-feira (10), as saídas de seis jogadores do elenco profissional. São eles: o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Sabino, os meia-atacantes Geovane, Bruno Nazário e Isaque, além do atacante Luiz Fernando.
 
 

Os jogadores deixam o clube após a histórica conquista de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2022. Nesta quinta-feira (9), o Coelho superou o São Paulo por 2 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, garantiu o 8° lugar na Série A do Campeonato Brasileiro e disputará o torneio continental pela primeira vez na próxima temporada.

Nenhum destes atletas ostentava titularidade no time de Marquinhos Santos. Quem deixa o América com maior minutagem é o lateral-direito Diego Ferreira, titular em boa parte da Série B de 2020. Ele está livre no mercado após 82 jogos com a camisa alviverde, somando três gols e seis assistências.
 

Fotos da festa da torcida com a vitória e a vaga na Libertadores

 

Geovane, revelado pelo São Paulo e estreante no profissional com o América, encerra sua passagem pelo clube mineiro após 64 jogos, com quatro gols e duas assistências. O volante Sabino, 'prata da casa', deixa o Coelho com 24 partidas pela equipe profissional.

Por outro lado, os outros três nomes foram contratados nesta temporada. Anunciado sob grande expectativa da torcida, o meia-atacante Bruno Nazário não conseguiu corresponder e deixou o América com um gol e três assistências em 22 jogos.

Por sua vez, Isaque, emprestado pelo Grêmio, encerra passagem com três jogos. O caso mais impressionante é o do atacante Luiz Fernando que, emprestado pelo Tombense, permaneceu por praticamente toda a temporada no Coelho e sequer chegou a entrar em campo.
 

América 2 x 0 São Paulo: fotos da vitória histórica no Independência

 

Compartilhe