Sport
None

Série B

Sport não resiste à pressão do Avaí e perde por 1 a 0, mas não sai do G4

Derrota derruba o time pernambucano para a 4ª posição. Leão foi beneficiado por outros resultados

postado em 08/10/2013 23:50 / atualizado em 08/10/2013 23:58

João de Andrade Neto /Esportes

ANTONIO C. MAFALDA/MAFALDA PRESS
O Sport poderia abrir cinco pontos de folga dentro do G4 em caso de vitória no confronto direto contra o Avaí. Mas os rubro-negros não conseguiram suportar a pressão da equipe catarinense no segundo tempo e acabaram derrotados por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio da Ressacada. O resultado, no entanto, não tira o Leão da zona de classificação (graças a derrota do Paraná para o América-RN). Os pernambucanos agora estão na 4ª posição, com 46 pontos, um a mais que os paranistas. O Avaí, que estava fora do G4, assumiu o 3º lugar, com 47.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

No primeiro tempo, o Sport teve uma atuação equilibrada. Ciente de que um empate seria um bom resultado, os rubro-negros procuraram se arriscar pouco, atuando sem afobação. E dessa forma, em alguns momentos, chegou a controlar a partida. Faltava, porém, criar uma boa oportunidade. Isso porque os homens de criação leonina estavam apagados, principalmente Lucas Lima e Felipe Azevedo, pouco participativos na partida.

Por outro lado, os sustos na defesa foram poucos. Aílson, que retornou ao time após vários meses sem ser sequer relacionado, fez boa partida. Além disso, o time marcava bem a saída de bola da equipe catarinense. Dessa forma, as principais chances do Avaí surgiram a partir dos poucos erros leoninos. A maioria deles com o volante Rithely.

Em alguns momentos durante a etapa inicial, o jogador perdeu a posse de bola por tentar uma jogada individual, ao invés de fazer o simples. Após uma falha dessa, que originou uma falta para o time catarinense, o meia Marquinhos (ex-Santa Cruz) quase coloca no ângulo de Magrão. A bola chegou a triscar na trave.

ANTONIO C. MAFALDA/MAFALDA PRESS
Outra boa oportunidade dos donos da casa aconteceu aos 17 minutos, com o atacante Betinho (ex-Náutico) cabeceando forte, dentro da pequena área, para excelente defesa de Magrão.

Na volta para a etapa final, o técnico Geninho não mexeu na equipe. O Avaí também não. Mas, necessitando da vitória para entrar no G4, os donos da casa adotaram uma postura mais agressiva. Antes do primeiro minuto, Magrão foi obrigado a fazer boa defesa em chute rasteiro de fora da área de Anderson Uchôa.

Mas assim como no primeiro tempo, aos poucos o Sport conseguiu equilibrar a partida. E dessa vez teve uma grande chance de abrir o placar, aos 10 minutos, quando Felipe Azevedo recebeu belo passe de Marcos Aurélio e, dentro da área, chutou em cima do goleiro Diego.

Porém, aos 21 minutos, um lance ajudou a mudar a partida. Em bola cruzada na área, Toby chocou a cabeça no joelho de Magrão em uma dividida de bola e teve que deixar o estádio de ambulância, apesar de consciente. E o setor defensivo leonino, que já estava bastante desfalcado, sofreu mais uma baixa. Sobrou para o estreante Rafael Pereira, que apesar de ser volante foi improvisado na zaga.

Se aproveitando disso, o Avaí encontrou seu gol aos 31, com Márcio Diogo, ganhando da zaga e tocando de bico, no canto esquerdo de Magrão. Aos 41, Geninho tentou a última cartada, com a entrada de Nunes e Neto Baiano, nos lugares de Felipe Azevedo e Lucas Lima. Sem sucesso. Nunes, inclusive, foi expulso logo em seguida, injustamente, após disputa de bola com Marquinhos.

Ficha do jogo

Avaí
Diego (Tiago), Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles, Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Luciano (Aelson)  e Marquinhos; Reis (Márcio Diogo) e Betinho. Técnico: Hemerson Maria.

Sport
Magrão, Patric, Aílson, Toby (Rafael Pereira) e Marcelo Cordeiro, Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima (Neto Baiano), Felipe Azevedo (Nunes) e Marcos Aurelio. Técnico: Geninho.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Daniel Luís Marques (SP). Cartões amarelos: Anderson Pedra, Toby, Rafael Pereira(S). Marquinhos (A). Expulsão: Nunes (A). Gol: Márcio Diogo (34 do 2º)