Sport
None

SPORT

André torce por decisões mais tranquilas do Sport: "Alguém vai terminar infartando"

Em um mês, Sport avançou em quatro mata-matas, mas sempre com altas doses de emoção pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Pernambucano

postado em 05/05/2017 10:50 / atualizado em 05/05/2017 13:04

 Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Em pouco mais de 30 dias, o Sport disputou quatro mata-matas e passou em todos. Não sem sustos. Contra o Campinense, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e o Joinville, na quarta fase da Copa do Brasil, precisou ir para a decisão por pênaltis. Na semifinal do Campeonato Pernambucano, diante do Náutico, virou um jogo com gols aos 44 e 46 minutos, na Ilha, e segurou o empate na Arena de Pernambuco após sair atrás do placar. Por fim, se classificou para a final do Nordestão depois de perder para o Santa Cruz em casa e reverter a desvantagem no Arruda. 

Desta forma, apesar de feliz com o desempenho da equipe, o atacante André destacou que, daqui para frente, espera não passar por tantos apertos assim. Para o bem do coração dele e do torcedor rubro-negro. A começar pela final do Estadual, diante do Salgueiro, com o jogo de ida marcado para este domingo, na Ilha do Retiro.

"Estava até brincando com os jogadores do elenco que esse mês foi puxado, com uma decisão atrás da outra. E quase sempre tendo que reverter uma desvantagem. Conseguimos os nossos objetivos, mas temos que parar com isso de correr atrás do resultado. Temos que procurar fazer um bom resultado quando jogamos em casa para ter um jogo mais tranquilo na volta. Do contrário, alguém vai terminar infartando", brincou o camisa 90.

E para tanto, o jogador espera não passar mais tanto tempo sem balançar as redes. Contra o Santa Cruz, o atacante encerrou um jejum de 11 jogos em branco ao anotar o tento que garantiu a vitória por 2 a 0 e a passagem para decidir a Copa do Nordeste diante do Bahia.

"Nunca é bom passar tanto tempo sem marcar. Atacante vive de gols e esse me deixa mais tranquilo. Porque não foi um gol qualquer. Foi um gol que nos deu a classificação. Isso me dá confiança para as outras decisões que teremos daqui para frente", pontuou.