Sport
None

SPORT

Técnico, salários e Bastos: Laércio Guerra vira vice de futebol do Sport e avalia casos

Empresário também nomeou Aluísio Maluf como diretor da pasta

postado em 24/09/2018 16:58 / atualizado em 24/09/2018 17:08

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O empresário Laércio Guerra, de 43 anos, é novo responsável por conduzir o departamento de futebol. Após toda a diretoria que era encabeçada por Guilherme Beltrão entregar o cargo, ele foi escolhido pelo presidente Arnaldo Barros para assumir a pasta e conduzir o Rubro-negro nos 12 jogos que restam na Série A. Junto a ele, Aluísio Maluf retorna à diretoria de futebol do leonino após deixar a função em fevereiro deste ano.

Em entrevista ao Superesportes, o novo vice-presidente de futebol, que já foi responsável pela parte de comunicação do clube, detalhou os planos a serem traçados. Confirmou o treinador Milton Mendes como potencial candidato para substituir Eduardo Baptista, que também pediu demissão nesta segunda-feira. Declarou ainda que Michel Bastos e Fellipe Bastos podem voltar a jogar além de que prevê o fim das pendências salariais no Sport neste mês de outubro. Atualmente, o clube deve dois meses da carteira de trabalho e de direito de imagem.

Chegada na diretoria

“Assumi agora a vice-presidência para essa reta final. Estou trazendo Aluísio Maluf para ser meu diretor. A gente já está trabalhando. Vamos nos reunir com parte da comissão e estamos trabalhando no nome do novo treinador. Amanhã, a gente deve ter uma entrevista coletiva no CT para esmiuçar as coisas.”

Desafio no futebol

“Eu avalio o cenário como difícil, mas não me omito dessa responsabilidade pelo amor que tenho pelo Sport e pela convicção de que a gente tem todas as condições de reverter o quadro. O Sport é um clube centenário e que tem uma história muito bonita no futebol brasileiro. Não merece estar nessas condições e vamos reverter. Minha vida é de luta e batalha. Vou encampar mais essa. Quero apoio da torcida porque acredito piamente que podemos mudar. As mudanças foram importantes porque as coisas não saíram como foram projetadas pelo presidente, mas eu tenho plena convicção de que todos que antecederam a mim e o presidente estão imbuídos de ter o Sport forte e brigando pelas cabeças. Infelizmente, agora estamos atrás.” 

Novo treinador

“Para qualquer treinador vir para o Sport é um privilégio apesar de a gente não estar em uma situação favorável. Milton Mendes é um nome que consideramos. Só que a gente tem mais três nomes que estamos conversado. Isso tudo vai ser feito rapidamente. De hoje para amanhã, a gente terá o nome porque a gente quer que o treinador venha, assuma o comando técnico do time e já esteja no próximo jogo no domingo.”

Michel e Fellipe Bastos  

“O que posso dizer tanto Fellipe quanto Michel Bastos são grandes jogadores. Não sei especificamente o que ocorreu e também não quis saber o que houve com a gestão passada. Minha preocupação é tirar o Sport dessa situação. Vou trabalhar para trazer o melhor treinador para tirar o Sport dessa condição. O treinador irá utilizar os melhores jogadores. Tanto Fellipe quanto Michel são grandes jogadores e a gente, nesse momento, precisa de grandes jogadores. Essa decisão vai caber a comissão técnica em uma conversa que vamos ter.”

Salários atrasados

“Nós temos dois salários atrasados. Temos valores a receber. Foi uma exigência que eu fiz para minha vinda. É deixar de forma clara, não só para a imprensa, mas para todo elenco. O Sport vai pagar. O Sport não está deixando de pagar porque não tem receita. É porque houve um atraso para receber de valores de Diego Souza (valor da venda está bloqueado na Justiça por ação do Fluminense, mas ele diz que está nas tratativas finais para receber) e da Caixa Econômica (clube ainda não renovou contrato de patrocínio com banco). Faltam pequenas coisas para ajustar. Eu acredito que esses mês de outubro não vamos mais discutir questões salariais. Vamos estar 100% focados nos jogos.”