Sport
None

SPORT

Rebaixados para a Série B em 2018 com o Sport dão volta por cima com o título pernambucano

Do atual elenco rubro-negro, Mailson, Adryelson, Sander, Hernane, Raul Prata e Magrão são os remanescentes da queda no ano passado

postado em 22/04/2019 09:00

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Na mesma Ilha do Retiro onde há pouco mais de quatro meses, amargaram o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, os rubro-negros voltaram a ter uma grande alegria com a conquista do 42º Campeonato Pernambucano. Volta por cima também para alguns jogadores do elenco leonino, que permaneceram no clube para a atual temporada. Entre eles, três foram titulares na decisão contra o Náutico.

Alçados à condição de titulares na reta final da Série A do ano passado, o goleiro Mailson e zagueiro Adryelson não conseguiram evitar a queda. Dor ainda maior pelo fato de ambos serem pratas da casa. Porém, as boas atuações na elite do futebol nacional os credenciaram para seguir em alta no elenco em 2019. Aos 21 anos, Adryelson se tornou titular absoluto da zaga leonina, atuando em todas as partidas do time na temporada.

Já Mailson viu o ídolo Magrão retomar o seu posto na meta rubro-negra. Mas uma sequência de falhas do experiente camisa um, associada a chegada do técnico Guto Ferreira, resultaram em uma nova chance para o arqueiro, de 22 anos. E a parceria Guto e Mailson resultou em um aproveitamento de 85,7%, com seis vitórias em sete jogos.

Outro que reconquistou seu espaço foi o lateral esquerdo Sander. Ausente das rodadas finais do Brasileiro do ano passado, devido a uma lesão no tornozelo, o defensor não só recuperou seu espaço este ano (esteve presente em dez partidas da campanha) como se tornou o capitão do time com a ida de Magrão para o banco de reservas. Desta forma, no clube desde o segundo semestre de 2017, não só conquistou seu primeiro título como teria a honra de levantar o troféu, mas abdicou da honraria dar a Magrão a chance de levantar sua décima taça.

No grupo dos rebaixados que deram a volta por cima também estão o goleiro Magrão, o lateral-direito Raul Prata e o atacante Hernane Brocador, artilheiro do Estadual com nove gols. Número bem diferente do registrado no ano passado, quando balançou as redes apenas duas vezes com a camisa do Sport. Uma delas, justamente na inútil vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na última rodada do Brasileiro.