Sport
None

SPORT

Guto projeta acesso do Sport à Série A com mais seis vitórias dentro da Ilha do Retiro

Para treinador, se Leão tiver 100% de aproveitamento como mandante nos jogos que restam, estará de volta à elite nacional em 2020

postado em 08/10/2019 08:00 / atualizado em 08/10/2019 08:21

<i>(Foto: Leandro de Santana/DP)</i>
Após dois jogos seguidos fora de casa (empates com Vitória e CRB), o Sport segue agora para duas partidas em sequência na Ilha do Retiro. Sexta-feira diante do São Bento e na próxima segunda, frente o Cuiabá. Jogos que para o técnico Guto Ferreira serão fundamentais na campanha pelo acesso.

Até o final da Série B, o Leão terá ao todo seis jogos como mandante. E contando com triunfos em todos eles, chegaria a 64 pontos, o que segundo o site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas, representa 99% de possibilidade de classificação à Série A.

“A importância desses dois próximos jogos é total. Temos que buscar duas vitórias. Com seis vitórias dentro de casa chegaríamos a 64 pontos, que é pontuação de acesso. E ainda temos cinco jogos fora. Que a gente some mais três ou quatro empates ai, chegaríamos a 68. É a busca nossa para não depender de nada, nem de ninguém. Se puder ser mais para disputarmos algo maior vamos brigar”, calculou o treinador.

Para a partida da próxima sexta, Guto não contará com o lateral direito Raul Prata, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, para a posição, ganhará o retorno de Norberto, que cumpriu suspensão diante do CRB. 

No meio de campo, porém, com uma contratura na coxa esquerda, Leandrinho provavelmente continuará de fora. Assim, Pedro Carmona, elogiado por Guto após o empate contra os alagoanos, deve permanecer como titular.