Sport
None

SPORT

Com fim de janela e 9 contratados, cúpula do Sport se diz satisfeita com novas aquisições

Segundo Wanderson Lacerda, diretoria do Leão está confiante que conseguirá objetivo com o plantel formado para a disputa da Segunda Divisão

postado em 08/10/2019 18:42 / atualizado em 08/10/2019 18:54

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
No último dia 7 de outubro acabou o prazo de inscrições para novos jogadores serem incluídos na disputa da Série B. Dessa forma, os times que disputam a Segunda Divisão não terão mais como trazer novas peças para compor seus elencos. No G4 da competição, o Sport fez nove contratações para brigar pelo acesso, adições estas que satisfizeram a diretoria leonina, que diz estar confiante na conquista do objetivo. 

“O plantel que nós temos em mãos irá até o final do ano. Estamos confiantes que com este grupo que iremos até o final do campeonato e acreditamos que eles nos trarão o acesso, mas uma avaliação do desempenho individual dos contratados, só faremos quando acabar a Série B”, contou Wanderson Lacerda.

O Sport trouxe o goleiro Felipe Garcia, o lateral Bruno Peres, o zagueiro Eder Ferreira, os volantes Willian Farias e Marcão, os meias Léo Artur e Marquinho, além dos atacantes Yan e Marcinho. Quanto ao time titular, apenas o experiente meio-campista vindo do São Paulo conquistou a vaga no time principal. Os avançados têm se revezado no ‘11 inicial’ após a lesão de Hyuri, ponta titular. 

Dois últimos contratados, Bruno Peres e Felipe Garcia ainda não estrearam. O primeiro veio por empréstimo do São Paulo e chega para brigar por posição com Norberto (titular) e Raul Prata, atual reserva imediato. O jogador está aprimorando a forma física, pois está a muito tempo afastado das partidas oficiais, sendo a última disputada ainda no Campeonato Paulista diante do São Caetano, no mês de março. 

Felipe Garcia

Contratado junto ao Tombense, o arqueiro de 31 anos chegou ao Sport para o final da Série B, mas com a condição de ser o terceiro goleiro, atrás de Mailson e Luan Polli. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já treina com o grupo com o Leão. 

Contratados na Série B

Goleiro 
Felipe Garcia

Lateral 
Bruno Peres

Zagueiro
Eder 

Meio-campo
Willian Farias
Marcão
Léo Artur
Marquinho

Atacantes
Yan
Marcinho