Sport
None

SPORT

Com apoio de lideranças, Delmiro Gouveia anuncia candidatura à presidência do Sport

Advogado Delmiro Gouveia vai ser candidato a presidente do Sport com apoio de Luciano Bivar, Gustavo Dubeux e outras lideranças do clube rubro-negro

postado em 20/11/2020 15:36 / atualizado em 20/11/2020 15:42

(Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Divulgação)
Um dia depois de Milton Bivar desistir da candidatura à reeleição, os bastidores políticos do Sport seguem cada vez mais agitados. Na tarde desta sexta-feira, o advogado Delmiro Gouveia confirmou que vai concorrer ao cargo de presidente para o próximo biênio. O novo candidato tem o apoio de ex- presidentes do clube, entre eles Luciano Bivar, Gustavo Dubeux, Homero Lacerda e Jarbas Vasconcelos.

A chapa liderada por Delmiro Gouveia ainda não está fechada e não tem um candidato a vice-presidente definido. O nome só vai ser escolhido e anunciado a partir da próxima semana. Para o Conselho Deliberativo do Sport, a tendência é que o deputado federal Luciano Bivar, ex-presidente do Sport e irmão de Milton Bivar, seja confirmado como candidato à presidência.

"Nosso principal objetivo é não medir esforços para manutenção do clube na Série A. Essa confirmação vai nos dar fôlego para saldar os compromissos do clube, liquidando tudo da forma mais séria possível, com transparência", comentou Delmiro Gouveia.

O candidato a presidente do Sport ainda revelou que vai manter contato com as demais lideranças do clube. "Queremos os grandes rubro-negros unidos em prol desse projeto. O torcedor pode ter certeza de que o nosso Sport voltará a ser uma grande potência no cenário nacional", finalizou Delmiro. 

Delmiro Gouveia é advogado e foi comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco por dois anos, deixando o cargo no final do ano passado. Atualmente é o diretor financeiro do local. Com a experiência na administração do clube, o candidato aposta no discurso de austeridade financeira e união entre as lideranças para conseguir ser eleito o novo presidente do Sport. 

A eleição do Sport está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro, das 8h às 18h, na sede da Ilha do Retiro. Na ocasião, os sócios votam para eleger o presidente executivo, o vice-presidente e os membros do Conselho Deliberativo. No mesmo dia está prevista para acontecer uma Assembleia Geral para definir a aprovação do novo estatuto do clube. Até o momento, além de Delmiro Gouveia, estão confirmadas as candidaturas do advogado Eduardo Carvalho e do economista Luiz Carlos Belém.