Sport
None

SPORT

Agora presidente do Sport, Carlos Frederico descarta lançamento de chapa da situação

Depois de assumir a vaga deixada por Milton Bivar, o agora presidente Carlos Frederico de Melo afirmou que a gestão não vai lançar uma nova chapa

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Depois do presidente Milton Bivar desistir da candidatura à reeleição do Sport e pedir licença do cargo, o então vice-presidente Carlos Frederico assumiu posto e fica à frente da diretoria executiva até o final do ano. Em meio à intensa disputa política no clube, a menos de um mês das eleições, o novo mandatário rubro-negro descartou o lançamento de uma chapa da situação. Questionado pela reportagem do Diario de Pernambuco, foi firme ao dizer que a atual gestão não vai apoiar nenhum candidato.

“Difícil não, impossível. A gente não vai lançar uma chapa, não vamos lançar candidato. O clube está muito dividido e não há interesse nenhum nosso de acirrar mais ainda essa divisão. A ideia era que Milton (Bivar) fosse um nome consensual. Como há ainda muitos interesses paralelos de pessoas que querem porque querem colocar suas candidaturas, é até legítimo, a gente achou por bem deixar o caminho livre para quem queira aspirar ao cargo”, explicou Carlos Frederico de Melo.

Com relação a retirada da candidatura de Milton Bivar e o afastamento ao cargo de presidente, Carlos Frederico não se mostrou surpreso e encarou a decisão com naturalidade. O dirigente revelou que a possibilidade já havia sido considerada e discutida por eles nos últimos meses. Na reta final do mandato, já estava prevista que Bivar iria tirar licença da gestão.

“Foi algo normal. A gente conversa todo dia e essa possibilidade já havia sido levantada. Não foi nenhuma surpresa para quem está no dia a dia, a gente sempre trocava muita ideia, a gente sabia dessa possibilidade”, afirmou o presidente em exercício do Sport. 

A eleição do Sport está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro, das 8h às 18h, na sede da Ilha do Retiro. Na ocasião, os sócios votam para eleger o presidente executivo, o vice-presidente e os membros do Conselho Deliberativo. No mesmo dia está prevista para acontecer uma Assembleia Geral para definir a aprovação do novo estatuto do clube. Até o momento, estão confirmadas as candidaturas do advogado Eduardo Carvalho, do economista Luiz Carlos Belém e do também advogado Delmiro Gouveia.