Basquete
None

NBA

LeBron James assina com o Cleveland Cavaliers e declara: "Estou voltando para casa"

Após dois títulos na liga com o Heat, James volta ao time onde começou na NBA

postado em 11/07/2014 20:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Instagram / Reprodução
O ano de 2010 foi brutal para o coração dos torcedores do Cleveland Cavaliers. Em um ginásio colegial Lebron James anunciava que após sete anos deixaria o time do estado de Ohio e levaria os seus talentos para o sul da Flórida, mais exatamente para o Miami Heat. Os torcedores do Cavaliers, que eram chamados de testemunhas pela patrocinadora de James, por poderem assistir o nascimento de uma lenda, perderam o ídolo que prometia entregar o tão desejado título da NBA à cidade. A decepção foi tão grande que o presidente da equipe Dan Gilbert escreveu uma carta detonando o camisa 23 e afirmando que ele não venceria um título da NBA antes da franquia. Estava errado. E no fim das contas o que LeBron queria era apenas voltar para casa.

Após dois títulos da NBA com o Miami Heat, James decidiu que era hora de retribuir. Era hora de consertar uma relação. O  primeiro passo foi dado pela franquia que retirou a carta que ficou quatro anos disponível em seu site oficial. Depois, foi a vez de Gilbert e o atleta se entenderem. A última etapa para o retorno foi a troca de jogadores com Boston Celtics e Brooklyn Nets para que o teto salarial do Cavaliers pudesse receber acomodar o salário do camisa 23.

Experiência e nada de promessa

Ao contrário de 2010, james preferiu a discrição para anunciar dua decisão e em uma carta contou o porquê da saída naquele ano e quais os motivos o levaram à retornar. Segundo Lebron, ele saiu à caça do seu título tão sonhado e agora volta em busca de retribuir tudo o que a cidade já fez por ele. Criado nas redondezas de Cleveland, o quatro vezes MVP da NBA sonha com um título, mas não prometeu t]ao rápido. “"Eu não estou prometendo um título. Eu sei como é difícil alcançar um e não estamos prontos agora. É lógicco que quero ser campeão no próximo ano, mas é um longo processo e será bem mais longo do que em 2010”, explicou.

James terá a chance de utilizar sua experiência para ajudar no desenvolvimento das jovens estrelas Kyrie Irving, Dion Waiters, Anthony Bennett e Tristan Thompson. Além disso terá impacto imediato na chegada do novato Andrew Wiggins, apontado como seu possível substituto. Porém, James falou que está ansioso mesmo é para encontrar um amigo da época que ele deixou o time. “Eu acho que posso ajudar Kyrie Irving a ser um dos melhores armadores da nossa liga. Eu acho que posso ajudar Tristan Thompson e Dion Waiter e eu mal posso esperar para me reunir com Anderson Varejão, um dos meus melhores amigos de vestiário"
Instagram / Reprodução

Os números de James na NBA*


Cavaliers (2003 - 2010)

27.8 pontos

7 assistências

7 rebotes

Heat (2010 - 2014)

26.9 pontos

6.7 assistências

7.6 rebotes

*média