Mais Esportes
None

ESPORTES OLÍMPICOS

Atletas e paratletas do Bolsa Atleta e Time Pernambuco recebem atendimentos de saúde

Atendimentos odontológico, fisioterápico, nutricional e psicológico acontecerão numa clínica escola

(Foto: Divulgação)
Boa notícia. Vezes quatro. Os atletas e paratletas inseridos nos projetos Bolsa Atleta PE e Time PE agora podem receber atendimentos odontológico, fisioterápico, nutricional e psicológico. Além de uma avaliação de performance esportiva e do desempenho humano, a partir de parâmetros socioeconômicos, bioquímicos, dietéticos, metabólicos, fisiológicos, funcionais e biomecânicos. Esse último serviço será voltado para competidores.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação e Esportes do estado de Pernambuco nesta terça-feira e a iniciativa é fruto da parceria com a UNIFBV. Ao todo, 398 pessoas serão contempladas.

O agendamento dos serviços será iniciado no próximo dia três e os contemplados receberão um link no e-mail para realizá-lo. As consultas acontecerão na clínica escola do Centro Universitário.

Quem comemorou essa conquista para os projetos do governo foi o secretário executivo de esportes de Pernambuco, Diego Pérez, que comentou que uma das consequências disso pode ser o “nome de Pernambuco brilhando no topo”.

“É um dia histórico para o esporte de Pernambuco, com uma super estrutura à disposição todos os dias para que esses atletas consigam um rendimento ainda maior. Com esse rendimento, novos sonhos realizados, novos títulos conquistados e o nome de Pernambuco brilhando no topo”, projetou o secretário.