Santos
None

COPA DO BRASIL

Técnico do Santos admira, mas garante não temer o Cruzeiro

Enderson Moreira acredita que pode vencer a Raposa

postado em 27/10/2014 12:54

Gazeta Press

Divulgação

O Santos já viajou para Chapecó, onde enfrentou a equipe local e empatou por 1 a 1 no sábado, com a cabeça no duelo contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Aranha, Edu Dracena, Alison, Arouca, Lucas Lima, Thiago Ribeiro e Robinho nem viajaram com a equipe para aprimorar a condição física e estarem na ‘ponta dos cacos’ para a difícil tarefa de encarar o atual campeão brasileiro e favorito ao bi neste ano. Geuvânio está fora da partida devido a uma lesão na coxa.

Apesar dos tropeços nas últimas duas rodadas, o Santos acredita que pode vencer, sim, a Raposa e avançar à final da Copa do Brasil. E muito por conta do momento de seu adversário, que somou apenas 5 pontos de 15 possíveis nos últimos cinco jogos, e vive sua pior fase desde o início da temporada.

“Isso mostra como o campeonato (Brasileiro) é difícil. O Cruzeiro vem de dois empates, é um campeonato extremamente complicado, a gente sabe que quem está participando da Copa do Brasil tem esse problema a mais”, comentou o técnico Enderson Moreira, lembrando que os semifinalistas da competição que tem o formato de mata-marta sofrem com o calendário ainda mais apertado. Na quarta-feira, além de Cruzeiro x Santos, no Mineirão, a partir das 22 horas Flamengo e Atlético-MG abrem a outra semifinal, no Maracanã.

“Nós vamos enfrentar o grande time do Brasil dos últimos dois anos. Conheço bem, sou de Belo Horizonte, conheço os atletas, o Marcelo (Oliveira) está fazendo um grande trabalho. Mas temos condições, a gente não se abateu após o Fluminense (derrota por 1 a 0), mostrou personalidade, teve um comportamento positivo. Acho que vai ser um grande jogo, uma decisão interessante”, analisou o técnico do Peixe.