Basquete
None

COPA DO MUNDO

Brasil joga contra o Egito para tentar confirmar vaga às oitavas de final

Em caso de vitória sobre, a Seleção Brasileira se classifica como vice-líderes do Grupo A

postado em 03/09/2014 23:49 / atualizado em 04/09/2014 01:03

Redação /Correio Braziliense

AFP PHOTO / JORGE GUERRERO

Granada (Espanha) — A Seleção Brasileira masculina encerra sua participação na primeira fase da Copa do Mundo de basquete nesta quinta-feira (4/9), a partir das 10h30, em Granada, na Espanha. O adversário é o Egito, derrotado em todos os jogos até aqui. Se os atletas do Brasil confirmarem o favoritismo, estarão classificados para as oitavas de final como vice-líderes do Grupo A.

O time verde-amarelo praticamente garantiu a segunda colocação da chave nesta quarta-feira, quando bateu a Sérvia por 81 x 73, também na cidade espanhola, e atingiu sete pontos em quatro partidas. A Seleção começou bem a partida e foi para o intervalo com 16 pontos de vantagem. No terceiro quarto, viu a Sérvia dominar o confronto e virar o placar. No período final, o Brasil retomou o controle, conseguindo reassumir a dianteira no marcador.

Apesar de estarem muito perto da vaga nas oitavas, os atletas treinados por Rubén Magnano evitam menosprezar o confronto desta manhã, prometendo manter o empenho visto diante dos sérvios. “Ainda não está nada decidido”, disse Marquinhos à beira da quadra após a vitória sobre os europeus. “Vamos pegar o Egito e esperamos fazer uma boa partida”, emendou o ala.

Marquinhos foi o destaque da Seleção. Cestinha do jogo, ele anotou 21 pontos e ainda arrancou cinco rebotes para a equipe nacional. Leandrinho também foi bem e marcou 16 tentos. Pela Sérvia, o armador Teodosic cravou 14 pontos.

Depois da partida, Marquinhos resumiu a atuação brasileira: “Tivemos a felicidade de meter muita bola no primeiro tempo. Viemos para o segundo tempo com a mesma proposta defensiva, mas eles também tiveram um excelente aproveitamento nas bolas de três. Apostamos na nossa defesa no último quarto e conseguimos nos recuperar e vencer”, disse o atleta do Flamengo.

Entenda o regulamento

Vinte e quatro equipes, distribuídas em quatro grupos, participam do Mundial de basquete. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final. Com a segunda posição do Grupo A, a Seleção Brasileira pegaria o terceiro do Grupo B nas oitavas. Hoje, a invicta Espanha enfrentará a Sérvia às 17h e, se vencer, confirmará a liderança da chave do Brasil.